Não há como negar: a Comporta é um dos locais onde todos querem estar quando chegam os meses quentes. Esta procura vai muito além da proximidade à praia e da natureza envolvente. A própria decoração das casas, com um minimalismo rústico e uma paleta de cores neutras e terrosas, contribui para uma sensação de escapismo nas férias e escapadinhas.
A pensar nisto, a Gato Preto inspirou-se no destino para lançar a coleção de primavera-verão 2025, que procura captar “a essência do refúgio natural”. Chama-se Slow Living e o foco está na transformação das áreas externas da casa, numa altura em que as portadas se abrem com a chegada do bom tempo, dos dias longos e dos convívios ao ar livre.
O conforto e a simplicidade são os pontos de partida desta linha, que procura “criar momentos de relaxamento” no jardim, terraço ou varanda — seja uma casa de férias ou o próprio lar. Destacam-se os tons terrosos e os materiais mais naturais como a juta, por exemplo.
Um dos destaques da coleção são as almofadas decorativas, um acessório que traz a cor e a personalidade do destino veranil. Feitas um material biodegradável, são simples de limpar e garantem “que a área de lazer no exterior esteja sempre impecável”, garante a marca.
A linha é composta ainda pelos cadeirões BallSpring, que surgem em quatro modelos diferentes. Inspirados na tranquilidade da Comporta, proporcionam “momentos de relaxamento e bem-estar à sua família e amigos e possa usá-los tanto em espaços exteriores como interiores”.
A nova coleção está disponível no site da Gato Preto. Os preços variam entre os 34€ e os 399€.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas.