Decoração

A nova linha de cerâmicas da H&M foi feita à mão em Portugal (e já está a esgotar)

Eduardo Alves, administrador da Val do Sol, que fica em Porto de Mós, participou no vídeo de apresentação desta coleção global.
Há vários tipos de peças à venda.

Esta quarta-feira, 9 de setembro, a H&M Home apresentou uma nova linha de cerâmicas que foram inteiramente produzidas à mão no nosso País, na fábrica familiar Val do Sol, em Porto de Mós.

Na loja online da cadeia sueca, esta coleção exclusiva conta com um vídeo de apresentação da fábrica portuguesa, em que o atual administrador, Eduardo Alves, explica que o negócio foi fundado pelo seu bisavô há “muito, muito tempo”. “Tinha um pequeno atelier onde absolutamente tudo era produzido à mão e as vendas eram feitas à beira da estrada”.

Na geração seguinte, foi construída uma pequena indústria, começaram a comprar algumas máquinas e “tudo evoluiu a partir daí”. A Val do Sol produz o seu próprio barro e o acabamento das peças é sempre feito à mão. “Para nós é muito importante ter o toque humano”, acrescenta Eduardo.

As fórmulas e envidramentos são todos feitos com matérias-primas, com muita experimentação e pesquisa. “A cerâmica de qualidade não se baseia só na durabilidade, mas também num aspeto intemporal. Temos de estar apaixonados quando compramos, temos de gostar de usar todos os dias sem nos cansarmos”, remata o administrador da fábrica no vídeo de apresentação desta linha.

As cerâmicas da Val do Sol estão disponíveis na loja online da cadeia sueca e nos espaços do Chiado e Centro Colombo, em Lisboa, e no Mar Shopping, em Loulé, além de centenas de lojas da H&M por todo o mundo.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas das peças, que já estão a esgotar no site.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT