Decoração

Nova versão das esponjas de limpeza virais da Normal já se tornou um fenómeno

A Damp Duster é conhecida por chegar a todos os cantos e agarrar bem o pó. Os vídeos provam a eficácia.
É um fenómeno.

A primeira vez que se falou da Scrub Daddy foi no programa de televisão norte-americano “Shark Thank”, no qual os empreendedores apresentam os seus produtos a potenciais investidores. A novidade acabou por despertar o interesse dos “tubarões” que financiaram o lançamento e tornou-se um sucesso no mercado de produtos de limpeza.

Ao longo dos anos, a empresa expandiu a sua linha de produtos para incluir diferentes formatos e tamanhos de esponjas, bem como outros acessórios. E as propostas da marca estão entre os bestsellers da cadeia dinamarquesa Normal, a low cost que chegou ao nosso País em outubro de 2022 — e que deu origem a centenas de vídeos virais no TikTok.

Mais recentemente, um novo artigo viral da Scrub Daddy foi colocado à venda nas lojas espalhadas pelo nosso País. A Damp Duster, que pode ser comprada por 5,10€ nas lojas da marca dinamarquesa, é um artigo cilíndrico e ondulado que ficou popular por agarrar bem o pó, devido ao relevo, e por chegar a todos os cantos da casa. É indicado para estores, aberturas de ventilação, rodapés, corrimões, pavimentos de madeira, entre outras propostas.  

“O espanador húmido recolhe e retém o pó numa passagem rápida. Com água corrente, limpa-se para poder utilizá-lo sempre que quiser”, pode ler-se na descrição do artigo. O produto é vendido pré-humedecido, sendo que deve voltar a humedecê-lo com água antes de cada utilização, para amolecer a espuma.

Para os mais céticos, há dezenas de vídeos nas redes sociais, mais precisamente no TikTok, a mostrar como atua. É o caso da conta TinkTok, que se dedica exclusivamente a vídeos de limpeza. Enquanto a maioria dos vídeos não ultrapassa as 100 mil visualizações, a publicação onde apresentam o Damp Duster já conta com cerca de 6 milhões de visualizações.

@ttinktok

Tried the damp duster for the first time today and loved it! 💗 #scrubdaddy #dampduster #dust #afstoffen #wibra #cleaning #sundayfunday #schoonmaaktips @Scrub Daddy

♬ kill bill by sza – lyrics e traduções.

A lista dos bestsellers da Normal inclui ainda máscaras de pestanas, óleos capilares, batons hidratantes ou até propostas de comida, como pipocas de caramelo. Quando visitar estas novas lojas, prepare-se para encontrar diferentes marcas de cuidados de pele e de cabelo, maquilhagem, perfumes e doces, além de artigos de limpeza para a casa.

“São produtos normais, que utilizamos diariamente”, de etiquetas que todos conhecemos, mas a preços mais baixos do que é habitual, explicou à NiT Torben Mouritsen, o fundador da empresa. E sempre a “preços anormais”.

A empresa foi criada em Silkeborg, na Dinamarca, em abril de 2013. Volvida uma década sobre a fundação, já chegou a seis outros países: Noruega, Suécia, Países Baixos, França, Finlândia e, claro, Portugal. Apesar de terem nascido no mesmo território, a marca não gosta de se considerar concorrente da Flying Tiger. Ainda assim, também aposta claramente em labirintos que “nos levam numa caça ao tesouro”, como descreve Torben.

 Ao todo, já existem 17 espaços que pode visitar em Portugal. No site nacional na marca, pode consultar as zonas onde se encontram, assim como as inaugurações confirmadas para os próximos tempos. Por exemplo, em breve, vão abrir espaços no GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, e no Mar Shopping, em Loulé.

Carregue na galeria para conhecer outros artigos virais da Normal em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT