Decoração

Novo refúgio de Gisele Bündchen custou 9 milhões de euros. Tem pista de hipismo e tudo

A propriedade na Flórida (nos EUA) inclui ainda um court de ténis, zona fitness e uma piscina infinita.
A modelo conhece bem o mundo do real estate.

Quando Tom Brady assinou com os Tampa Bay Buccaneers, um clube de futebol americano, Gisele Bündchen mudou-se com o companheiro para a Flórida, nos EUA. Estávamos em 2020 e a mansão entrou para todas as listas de casas mais desejadas do mundo. Porém, em outubro do ano passado, decidiram separar-se e venderam o imóvel.

A supermodelo de 43 anos encontrou refúgio numa nova propriedade, apenas a 48 quilómetros da anterior — e não menos sumptuosa. Embora se tenha mostrado reticente à ideia de sair da residência anterior, acabou por se sentir em casa no estado norte-americano. Situada na vila de Southwest Ranches, conta com mais de 30 mil metros quadrados e está avaliada em 9 milhões de euros. Além da casa principal, tem também um mais pequena, apenas para hóspedes.

A nova morada da antiga anjo da Victoria’s Secret segue um estilo industrial, no exterior e no interior. Vista de fora, conta com uma fachada de tijolos alinhados, um telhado longo e escuro e paredes cobertas de glicínias e heras, que trepam com uma simetria quase cirúrgica. O percurso até à entrada principal feito por um caminho em pedra, que fica todo iluminado à noite.

O primeiro andar da casa principal, com 481 metros quadrados, é totalmente aberto. Destacam-se logo as paredes e o pavimento em diferentes tons de cinza, sendo que os móveis (como as cadeiras de madeira) e as obras de arte que cobrem as paredes dão um pouco de cor.

Ao lado, a sala flui diretamente em open space para a área de jantar e a cozinha, sendo que a última conta com um bar embutido na bancada de quartzo. É aqui que surge um dos pontos focais de toda a habitação. A escada flutuante de vidro no centro leva-o para um segundo andar.

O exterior de casa forma um caminho sofisticado.

Ao todo, a casa conta com nove quartos e nove casas de banho privadas. A paleta de cores mantém-se neutra, mas com tons mais claros que tornam cada divisão ainda mais ampla. A madeira nas portas continua a ser um dos poucos elementos a quebrar com o toque industrial do revestimento.

Na casa de banho da suite principal, ainda no primeiro piso, Gisele conta também com uma área de estar individual no exterior. Já outro dos quartos leva os hóspedes para um deck no terraço, com vista privilegiada para as árvores que rodeiam a propriedade e para a piscina infinita, ao lado de uma banheira de hidromassagem.

Ambos os edifícios dão acesso a todas as comunidades de luxo que se espera de um bairro tão exclusivo, onde já viveram estrelas como o ator Dwayne Johnson e o atleta Brandon Marshall. A propriedade está equipada com campos de futebol e ténis, uma zona de fitness, uma pista de hipismo e uma cozinha exterior com churrasqueira.

Passeando pelo terreno vasto, encontra ainda um celeiro com capacidade para dez cavalos. Um dos objetivos da modelo é precisamente tornar a propriedade num refúgio para animais, onde várias espécies (como galinhas ou vacas) possam viver num ambiente protegido e agradável.

Antes de se mudar, a brasileira vivia numa casa em Boston, nos EUA, com o marido Tom Brady e os filhos Benjamin, 14 anos, e Vivian, de 11. Em 2016, partilhou imagens da casa de madeira num vídeo gravado exclusivamente para a Chanel, quando se tornou o rosto do N.º5, o emblemático perfume da marca francesa.

Considerada uma das modelos mais bem pagas do mundo, Bündchen começou a sua carreira em 1997, quando viajou para Londres, no Reino Unido. Nesse ano, foi uma das escolhidas para fazer parte da coleção de primavera-verão de Alexander McQueen, que procurava alguém com capacidade para andar em saltos altos numa pista escorregadia.

Atualmente, já fez cerca de 150 capas da revista “Vogue” e foi presença assídua nos desfiles da Victoria’s Secret. Retomou a carreira como modelo em outubro de 2022, altura que coincide com o divórcio do jogador de futebol americano.

Aproveite e carregue na galeria para ver mais imagens da nova propriedade de Gisele Bündchen — e a tudo o que esta inclui. Leia também o artigo da NiT sobre o livro que ela vai lançar com as receitas (e os segredos) para se manter em forma.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT