Decoração

O novo edifício de Souto Moura em Lisboa vai ter apartamentos a 1,6 milhões de euros

Vai ficar na Avenida João XXI, bem no centro da cidade. Quando estiver concluído, terá sete pisos e 65 habitações.
Os apartamentos começam nos 400 mil euros.

Entre as Avenidas Novas e a Avenida de Roma, vai nascer em Lisboa um novo edifício próximo de comércio, escolas e equipamentos culturais, com um design super moderno, acabamentos de excelência, muita luz natural e a assinatura do reconhecido arquiteto Eduardo Souto de Moura, vencedor do Prémio Pritzker de Arquitetura.

O projeto da Kronos Homes foi desenvolvido em colaboração técnica com o atelier de arquitetura Metrourbe e representa um investimento de 40 milhões de euros. Chama-se The One e vai fechar o quarteirão formado pela Avenida João XXI, Rua da Cidade de Bucareste, Avenida Marconi e Avenida de Roma.

O edifício vai contar com três entradas independentes que darão acesso aos 65 apartamentos de tipologias T1 a T3, distribuídos ao longo de sete pisos. Este projeto residencial vai ter ainda três pisos de garagem com 75 lugares e arrecadações.

“Este é o primeiro projeto que vou executar de raiz em Lisboa. Praticamente só tenho trabalhado em restauros. O edifício, não sendo discordante ao sítio, também não é mimético com a envolvente, tem uma identidade própria e tenta responder às questões energéticas também hoje fundamentais”, explica Eduardo Souto de Moura.

Além da área residencial, o The One vai ainda ter capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim. Localiza-se perto de parques, espaços culturais e restaurantes e está próximo de uma rede de transportes públicos com acessos aos pontos mais emblemáticos de Lisboa. Os preços dos apartamentos variam entre os 400 mil euros e 1,6 milhões de euros.

A construção deverá começar em outubro deste ano e, cumprindo-se esse timing, a data prevista para a conclusão é outubro de 2023. Os interessados podem preencher o formulário no site oficial da Kronos Home.

Há três anos em Portugal, este é o quarto projeto da Kronos Home no nosso País. Os outros três são o Distrikt, um empreendimento residencial no Parque das Nações, também em Lisboa, e dois resorts no Algarve: o Palmares Ocean Living & golf e o Amendoeira Golf Resort.

Esta promotora iniciou a sua atividade no setor residencial espanhol em 2015 e tem vindo a aumentar a carteira de negócios e o investimento destinado a este setor. Chegou a Portugal no final de 2017, quando iniciou a sua expansão internacional. Neste momento, tem 24 projetos em curso em ambos os mercados.

A seguir, carregue na galeria para ver as primeiras imagens do edifício.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT