Decoração

O novo jogo online da IKEA serve para descobrir quem faz mais tarefas em casa

Vai estar disponível gratuitamente na conta de Instagram da cadeia sueca até à próxima segunda-feira.
É para casais ou amigos.

“Quais são as melhores e piores tarefas domésticas” e “fazem alguma tarefa da qual ninguém se dá conta” são apenas duas de várias perguntas às quais a IKEA desafia todos os portugueses a responder na conta oficial de Instagram. O 50/50 é um jogo digital que foi lançado no primeiro dia de março e que pretende sensibilizar para e debater o tema da paridade em casa.

Seja entre casais ou pessoas que dividem casa, o objetivo, dizem os responsáveis, é promover uma sociedade mais justa e igualitária entre quatro paredes — e fora delas. 

O lançamento deste jogo foi feito a propósito do Dia Internacional da Mulher (que se celebra na segunda-feira, 8 de março) e contou com a cantora sueca Zara Larsson, que usou a sua voz e as suas plataformas digitais para sensibilizar e falar abertamente sobre a questão da igualdade de género.

No dia comemorativo, a artista vai ainda dar um concerto virtual no seu canal de YouTube onde irá reforçar a importância de combater as desigualdades na distribuição das tarefas em casa e apresentar músicas do seu novo álbum, “Poster Girl”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por IKEA Portugal (@ikeaportugal)

“Na IKEA, acreditamos que a igualdade de género começa em casa. A divisão das tarefas domésticas pode continuar a ser um desafio para os casais, ainda mais quando passamos cada vez mais tempo em casa. Sendo este um tema global, e para o qual queremos inspirar uma mudança, lançamos agora o 50/50 — um jogo didático, divertido e descontraído que pretende ajudar a criar uma conversa aberta e honesta sobre o tema entre casais e avaliar as mudanças que podem realizar para melhorar a harmonia em casa”, referiu Helena Gouveia, country marketing manager da empresa em Portugal.

O jogo foi desenvolvido em colaboração entre a cadeia sueca e a psicoterapeuta e especialista em relacionamentos britânica Jennie Miller. O 50/50 consiste num jogo de cartas online que ajuda os casais a iniciarem uma conversa saudável sobre a divisão igualitária das tarefas domésticas.

É adequado a todas as idades, preferências sexuais ou estágios de relacionamento. Está disponível gratuitamente em 31 países — incluindo Portugal — até segunda-feira, 8 de março, e pode ser jogado através da página de Instagram oficial da empresa no nosso País.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também algumas sugestões de presentes originais para oferecer a uma mulher empoderada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT