A partir desta sexta-feira, 22 de novembro, o Oeiras Parque tem um novo espaço para decorar a casa e onde vai perder a cabeça. A primeira loja da Kinda na área da Grande Lisboa fica no piso 1, mesmo ao lado da Mango, e tem 550 metros quadrados com mobiliário que vem de países de todos os continentes.
Joana Astofli — a designer portuguesa que já trabalhou com a Hermès, José Avillez e Claus Porto, entre outros — desenhou o espaço amplo, com várias estantes de exposição, paredes beges e cinzentas, várias zonas que simulam as divisões da casa e uma instalação em que as peças de mobiliário estão a flutuar.

Entre os artigos que vai encontrar na loja, há mesas, cadeiras, molduras, pratos, talheres e copos, além de camas, armários e até mesmo banheiras, como a que está em exposição com um design vintage e pés dourados.
Por lá, há também um espaço de atendimento personalizado no Design Studio, com um serviço de decoração feito à medida para cada cliente, que sugere peças e um orçamento de simulação no prazo máximo de dez dias.
Em 2018, a Kinda abriu a primeira loja no Porto, além da loja online que faz entregas para todo o continente e ilha. O segundo espaço físico resultou de um investimento de 500 mil euros e criou 15 postos de trabalho.
No próximo ano, a Kinda planeia abrir mais uma loja no centro de Lisboa e outra em Alfragide, mas ainda não há previsão para as datas das inaugurações.
