Decoração

Os famosos Dias da Bricolage estão de volta à LEROY MERLIN

Entre 23 e 25 de setembro vai poder assistir a workshops, brico-aulas e demonstrações de produto, nas redes sociais e nas lojas.
Aprenda a renovar a casa sem complicações

Tal como na primavera, a chegada do outono é uma ótima altura para idealizar as mudanças que queremos fazer em casa. E por mudanças não falamos de compras, mas sim de pôr realmente mãos à obra aos projetos que ficaram por fazer.

Se não sabe bem como mudar a mobília para uma melhor harmonização de acordo com o feng shui, como  transformar um simples candeeiro, ou se acha impossível com alguns materiais construir pequeno mobiliário num único dia, então os Dias da Bricolage da LEROY MERLIN são tudo o que precisa. De 23 a 25 de setembro, a partir de casa, ou de 24 a 25 de setembro na loja mais perto de si, não vão faltar workshops super úteis para aprender finalmente a aplicar algumas técnicas na sua casa.

As influenciadoras serão as formadoras da agenda digital que poderá acompanhar no Instagram e Facebook da marca. Na sexta-feira, há dois workshops com a Ó da Joana, conhecida pelos projetos de bricolage que partilha nas redes sociais. De manhã, a Joana vai mostrar como construir um charriot de madeira e à tarde uma sapateira. A fechar o dia, Marta Barros ensina a personalizar um candeeiro com macramé, uma tendência da decoração boho.

Se o que precisa é de uma mudança nas paredes, a Rita Teixeira, do Tento na Tinta, mostra como restaurar e pintar as paredes da sua casa no sábado (24), às 20h30. Antes disso, pode aprender a restaurar um candeeiro com a Marta Prata Rodrigues e descobrir as melhores dicas da Sofia Diniz para para criar um espaço verde em casa e torná-la mais acolhedora e natural durante todo o ano.

Já no domingo, a decoração salta para estas atividades: saiba como organizar um quarto e zona de estudo com a Bruna Salgueiro e anote as melhores dicas de feng shui com a Sandra Boavida e Jani Gabriel. Se quer dar um toque de originalidade ao quarto dos miúdos, aproveite ainda o DIY de aplicação de papel de parede.

Além das dicas das influenciadoras, as marcas UHU, La Pajarita e Rubson vão estar nas redes da LEROY MERLIN, com demonstrações práticas de aplicação de alguns dos seus produtos.

Se mais do que ver através do ecrã prefere uma experiência presencial, aproveite as várias atividades nas lojas durante o fim de semana. Estas são também gratuitas para clientes com Cartão da Casa, exigindo apenas inscrição prévia pois têm um limite de participantes. De workshops de restauração de móveis ou pintar com tinta decorativa, a brico-aulas de calafetar portas e janelas — essencial para um melhor conforto da sua casa quando chegar o frio do inverno —, ou até aprender a trocar puxadores de portas, há sempre uma aprendizagem útil para levar e aplicar em casa.

Consulte os horários de todas as iniciativas dos Dias da Bricolage no site da LEROY MERLIN e escolha a loja onde fazer o seu workshop ou assista no Facebook e Instagram da marca. Até lá, faça o quiz e descubra se é um profissional nesta área ou se ainda precisa de alguma ajuda.

Este artigo foi escrito em parceria com a LEROY MERLIN.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT