Decoração

Os novos frigoríficos da Amazon controlam a comida que tem e até sugerem receitas

Ainda não se sabe quando serão postos à venda, mas a tecnologia está a ser desenvolvida há cerca de 2 anos.

Chama-se Project Pulse e é uma novidade que está a ser desenvolvida pela Amazon recorrendo à mesma tecnologia das lojas Amazon Go. Trata-se de um frigorífico que controla o inventário e hábitos de compra dos consumidores, prevendo o que querem e fazendo com que seja entregue.

Este frigorífico pode também controlar datas de validade, sugerir receitas com base nos produtos dentro do frigorífico e disponibilizar maneiras fáceis de encomendar mais comida de supermercados. Segundo a revista norte-americana “Insider”, esta tecnologia está a ser desenvolvida há cerca de dois anos.

Ao que tudo indica, é Gopi Prashanth, diretor de inteligência artificial na empresa, quem está à frente da novidade. Ainda não se sabe quando estarão à venda os frigoríficos inteligentes da Amazon.

Entretanto, a empresa resolveu antecipar as promoções de Black Friday por quase dois meses. No site espanhol da Amazon, aquele que está agora também disponível em português, já vai encontrar alguns descontos flash em produtos como smartwatches, coleiras de treino para cães ou câmaras fotográficas. Saiba mais no artigo da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT