Decoração

Pássaros, glitter e neve: a surpreendente árvore de Natal de João Baião

O apresentador da SIC tem uma das decorações mais originais do ano. Inspirou-se no seu amor por animais.
É um dos rostos mais acarinhados da televisão.

Quem segue João Baião nas redes sociais, sabe que a sua quinta é um autêntico zoo. Cães, patos, cisnes, papagaios, coelhos, burros, cangurus, alpacas, avestruzes, nandus e até gansos. A sua propriedade em Alenquer é um paraíso para os amantes de animais, que espreitam esta comunidade através das imagens que o apresentador partilha com frequência.

Como seria de esperar, esta paixão não fica de fora na decoração da sua casa. O comunicador de 60 anos partilhou o primeiro vídeo da sua árvore de Natal esta segunda-feira, 4 de dezembro. E voltou a superar as expetativas com uma proposta original, partilhada por centenas de pessoas.

Para a quadra festiva, João Baião escolheu um pinheiro prateado, como se estivesse completamente coberto por um manto de neve. Para contrastar com o tom claro, optou por enfeites em tons de rosa com muitos brilhantes e, claro, bastantes luzes à mistura.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por João Baião (@joaobaiaobaiao)


No entanto, há sempre um efeito surpresa. Desta vez, decidiu colocar vários ornamentos em forma de pássaros pendurados pelos ramos. Além de ser uma escolha invulgar, é um reflexo da personalidade do apresentador que, nos últimos anos, se tornou uma das mais acarinhadas da televisão nacional.

“A árvore de Natal está feita. A aldeia está em construção”, escreveu na publicação. E, em poucas horas, a partilha estava cheia de comentários positivos a elogiar a decoração, assim como pessoas que antecipam o resto. “Falta ver a famosa aldeia e o presépio”, pode ler-se.

Todos os anos, João Baião partilha a construção da sua árvore de Natal com quem o segue. Recorde-se que em 2021, por exemplo, apostou num pinheiro colocado em cima de uma plataforma giratória, possibilitando que fosse visto a 360 graus. No final, colocou flores de várias cores e tamanhos.

Se prefere opções bem mais práticas, leia também o artigo da NiT sobre os pinheiros decorados que se montam em cinco minutos. E carregue na galeria para ver as árvores de Natal das celebridades portuguesas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT