Decoração

Estas telas são bordadas à mão por duas amigas que queriam ocupar-se no confinamento

A Pintar por Linhas Tortas foi lançada no final de janeiro. Todas as obras são feitas à mão e personalizadas.
Os preços começam nos 13€.

Ana Rita e Daniela, ambas de 26 anos, conheciam-se há muito tempo mas nunca foram amigas. Um dia, completamente por acaso, encontraram-se num café e descobriram que tinham comprado casa ao lado uma da outra em Setúbal, de onde são naturais. Combinaram um brunch no final de 2020 e, no meio de tantas conversas à mesa, chegaram à conclusão de que tinham vontade de começar um negócio a partir de casa.

O novo confinamento, suspeitavam, estava para breve e as novas amigas decidiram unir esforços para o passarem da melhor maneira. Nesse mesmo dia foram até ao Barreiro e compraram 10 telas, linhas, agulhas e pincéis para criarem o Pintar por Linhas Tortas, um projeto português para pendurar na parede que chegou ao Instagram no final de janeiro.

“Fizemos três telas nesse dia e só terminámos às duas da manhã”, recordam em entrevista à NiT. A premissa é simples: preenchem as telas com padrões e blocos de cores e cosem-lhes por cima desenhos bordados à mão. “O nosso objetivo é ir ao encontro do gosto do cliente usando apenas silhuetas, formas geométricas e desenhos de uma só linha, de maneira a que o desenho se destaque das cores da tela”, explicam.

Todas as obras da Pintar por Linhas Tortas são únicas, “tal como as nossas clientes”, acrescentam as amigas. A ideia é tentar fazer transparecer no quadro algo pessoal e criado exclusivamente para cada pessoa e local onde será pendurado.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por @pintar_por_linhas_tortas

Daniela tirou o curso de Educação e é formada em Gestão e Produção de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Atualmente, trabalha como cozinheira e pasteleira. Já Ana Rita é licenciou-se em Gestão de Marketing e trabalha atualmente como coordenadora operacional de terreno. A primeira diz que sempre teve pintura como hobby. A segunda decidiu aprender a costurar num impulso, quando viu uma máquina de costura em promoção num folheto.

“Decidimos fazer algo que fosse possível de realizar fora do nosso horário de trabalho, em método de relaxamento, mas que de certa forma fosse único, diferente e personalizável”, continuam. Os preços das obras da Pintar por Linhas Tortas variam consoante o tamanho da tela, as personalizações e as técnicas usadas, mas começam nos 13€. Para conhecer melhor o projeto ou entrar em contacto com as fundadoras, visite a conta oficial de Instagram.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT