Decoração

A redação da NiT é assim — mas vai ser um sítio bem mais colorido e inspirador

Com a ajuda da MELOM Portugal e da MELOM Mate2do, iremos remodelar o escritório para o transformar num espaço super cool. Acompanhe esta mudança connosco.
Durante a mudança para a nova redação.

Estávamos em março de 2020 quando a NiT se mudou para o número 13B da Rua António Albino Machado, em Lisboa. A mudança entre redações não foi nada fácil – aconteceu precisamente no mês em que a pandemia de Covid-19 nos atirou para o teletrabalho repentino e inesperado. 

Depois de alguns meses em casa, a redação foi regressando aos poucos e de forma faseada ao novo escritório, que além de pouca luminosidade natural – ao contrário do anterior –, é desconfortável, monocromático e inexpressivo. Porém, o potencial está cá. Só precisamos de um extreme makeover para dar a este espaço o ambiente familiar e inspirador que tanto queremos e precisamos.

Por isso, decidimos pedir ajuda a quem realmente percebe deste tipo de remodelações. Com a ajuda da MELOM Portugal e da MELOM Mate2do vai ser possível dar um novo look ao escritório da NiT e torná-lo num espaço bem mais acolhedor, bonito e luminoso. Além da fraca luminosidade, era importante criar um open space onde todos se pudessem sentir mais criativos e, ao mesmo tempo, numa espécie de extensão de casa.

“Depois de tanto tempo em teletrabalho estávamos ansiosos por voltar a ter a equipa junta. Mas queríamos continuar a sentir-nos em casa. O principal objetivo é regressar à NiT com um espaço confortável, inspirador e que, ao mesmo tempo, que nos transmita boas energias”, explica Joana Carvalho, diretora comercial e de marketing da NiT.

Luís Fernandes, gestor de projetos da MELOM Mate2do, juntamente com a arquiteta Dalila Vasconcelos, começaram por perceber quais seriam as principais inspirações para esta transformação. O tema cultura pop dos anos 80 e 90, sugerido por Jaime Martins Alberto, diretor-geral da MadMen, está a tornar a remodelação ainda mais desafiante para a MELOM, que já tem muitas ideias modernas e arrojadas.

“Recebemos as indicações dos temas, das rubricas e das cores da NiT e estamos sobretudo a inspirar-nos em temas, frases e situações icónicas de séries e filmes da época para propormos um projeto que seja bem aceite e que transforme o dia a dia de quem cá trabalha todos os dias”, conta Luís Fernandes à NiT.

O melhor é ficar atento porque vamos mostrar-lhe tudo – das inspirações às transformações, antes e depois e resultados finais. 

Carregue na galeria para ver como está a redação da NiT antes das remodelações.

Este artigo foi escrito em parceria com a MELOM Portugal e a MELOM Mate2do.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT