Decoração

Rival da IKEA tem a versão low cost do candeeiro que todos querem

A peça tem uma forma invulgar que chamou à atenção de milhões de pessoas. Tem um estilo retro e adapta-se a várias divisões.
Já o deve ter visto por aí.

Pequenos, feitos de vidro e semi-translúcidos. Nos últimos meses, os candeeiros virais em forma de cogumelo começaram a surgir nas mesas de cabeceira de dezenas de influencers. Não importa se a sua casa segue um estilo mais minimalista ou eclético, existem versões para todos os gostos (e cores) deste desenho invulgar e divertido.

Com mais de seis mil milhões de visualizações no TikTok, esta tendência começou com uma proposta da IKEA. Seguia um estilo mais industrial, com um abajur em meia-lua agarrado a uma base em forma de haste. O modelo acabou por esgotar, a marca sueca lançou uma série de novas versões e muitas outras etiquetas seguiram o exemplo.

Se tem o objeto na wishlist há alguns meses, surge agora uma versão ainda mais acessível na JYSK. A marca nórdica, conhecida como uma das maiores rivais da IKEA, lançou um candeeiro de mesa cinzento feito em aço que tem a vantagem de ser maior do que o original. É fácil de o colocar no quarto, mas também em divisões como uma sala de estar ou jantar.

Um exemplo de ambiente.

Nos pontos de venda da cadeia, respira-se a estética de tendências nórdicas, ou não tivesse a Jysk raízes escandinavas. A história da marca remonta para 1979, na Dinamarca, quando surgiu a primeira loja. Chegou a Espanha em 2009 e, desde então, não parou de crescer. Atualmente, já está presente em 50 países, com mais de três mil pontos de venda e criou cerca de mil postos de trabalho.

Num investimento previsto de 15 milhões de euros, a empresa pretende contratar 400 trabalhadores e abrir cerca de 35 novos espaços este ano, revelou o diretor ibérico da cadeia, Carlos Haba, ao “El Economista”. No fundo, pretende atingir os 80 espaços comerciais no mercado português e 300 no espanhol.

O candeeiro custa 29,99€ e ainda está diponível online, assim como em 24 das 26 lojas presentes no nosso País. Pode verificar os pontos de venda ou fazer a reserva para recolha através do site da marca.

Carregue na galeria para conhecer as novidades coloridas e irreverentes da IKEA, com preços a partir dos 16€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT