Decoração

Samar Home: as almofadas portuguesas que nasceram de uma paixão de pandemia

A nova marca de decoração nacional é um negócio caseiro cuja inspiração vai da própria casa da criadora até à longínqua Santorini.
Almofadas, individuais, toalhas, há de tudo

Uma pandemia, longos meses em teletrabalho e uma mudança de casa. A tempestade perfeita levou a que Adriana Sousa passasse “a olhar com outros olhos” para o lar — e a reacender uma paixão pela decoração. Foi tudo feito num ápice. Em cinco meses mudou-se, inspirou-se e lançava a primeira coleção da Samar Home, a marca de decoração que criou e que mantém em exclusivo no Instagram.

A vimaranense a viver em Braga lançou-se primeiro com fronhas de almofadas, depois para guardanapos, individuais, almofadas e toalhas de mesa.

“Quando mudei de casa, o gosto pela decoração desenvolveu-se. A marca nasce também da vontade de dar um toque diferente à decoração”, explica à NiT a jovem de 30 anos, licenciada em animação sócio-cultural.

Sem encontrar nada por que se apaixonasse nas lojas do costume, decidiu comprar ela própria os tecidos e mandar fazer as primeiras peças da sua decoração caseira. Gostou tanto delas que decidiu disponibilizá-las no Instagram, sob o nome Samar Home.

Adriana inspirou-se com a mudança para uma nova casa

A primeira coleção, a Shine, é exclusivamente de fronhas, todas com cores inspiradas na sua nova casa. “São as cores que tenho na minha casa, que é toda ela clean, em brancos, madeiras, bejes.”

A inspiração pode vir de qualquer lado. Das muitas horas passadas no Pinterest “a tentar perceber quais as tendências do momento” ou simplesmente de cores ou de destinos de sonho. Foi também assim que nasceu a best seller: a coleção Santorini, florida com tons mais esbatidos, de um amarelo a um azul pastel.

Ao fim de três meses, conta já com cinco coleções, todas elas diferentes. Mas quem quiser algo mais personalizado, pode pedir uma toalha ou individuais feitos à medida. “Basta dizerem-me o que pretendem e eu faço uma peça adaptada à casa e à decoração da pessoa”, sublinha.

Todas as peças estão à venda exclusivamente no Instagram da marca. Carregue na galeria para conhecer as coleções da Samar Home.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT