Decoração

10 serviços de entrega de flores originais para oferecer no Dia da Mãe

Desde arranjos secos que vêm dentro de cestos coloridos a bases de madeira para expor flores secas, há muitas ideias na lista da NiT.
Um arranjo de Catarina Sampaio Soares.

Passado mais de um ano desde que a pandemia chegou ao nosso País, já conseguimos olhar com alguma perspetiva para os últimos meses e apontar as maiores mudanças que os nossos hábitos sofreram. Quando falamos de consumo, o peso que o vestuário tinha nos orçamentos das famílias portuguesas foi substituído por uma vontade sem precedentes de melhorar o dia-a-dia em casa.

Foi talvez esse o grande impulsionador da popularidade cada vez maior de projetos made in Portugal de venda flores e plantas. Além de tornarem as casas mais bonitas e acolhedoras, são ótimos presentes para enviar àqueles de quem gostamos e de quem temos mais saudades nestes tempos estranhos.

Este Dia da Mãe — que se celebra já no próximo domingo, 2 de maio — esqueça as joias e os bombons e ofereça umas flores bonitas de um projeto português. Há cada vez mais propostas originais à venda no mercado, desde arranjos secos que vêm dentro de cestos artesanais coloridos a bases de madeira para expor uma variedade de flores secas. Pelo meio, vai ainda encontrar sítios que até vendem cocktais florais para complementar os envios.

A NiT reuniu algumas das marcas portuguesas mais originais que fazem entregas no Dia da Mãe. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT