Decoração

Uma das casas mais caras de Portugal está à venda — custa quase 25 milhões de euros

A Villa Bailarina, na Quinta do Lago, no Algarve, tem várias comodidades luxuosas ao longo dos seus 1250 metros quadrados.
Custa 24,5 milhões de euros.

A Quinta do Lago, no Algarve, acolhe, sem surpresa, uma das casas portuguesas mais caras no mercado. A Villa Bailarina, construída em 2019, conta com mais de 1250 metros quadrados e foi colocada à venda pela imobiliária norte-americana St.James+Canter pela módica quantia de 24,5 milhões de euros.

“Esta residência incomparável evoca os designs visionários do arquiteto John Lautner e funde na perfeição a sofisticação contemporânea com a elegância intemporal, estabelecendo um padrão sem precedentes para a vida opulenta em Portugal”, começa por descrever a agência.  

Assim que abre a porta, depara-se logo com uma entrada de pé-direito duplo, adornada com vegetação que desce pela parede. A ela junta-se uma escada circular flutuante que reflete o design arquitetónico moderno e curvo que acompanha toda a propriedade.

“As exuberantes paredes verdes do interior confundem as fronteiras entre o interior e o exterior, enquanto a casa de banho principal faz frente aos resorts mais exclusivos do mundo, oferecendo um santuário de relaxamento.”

Ainda na zona interior, estão distribuídos por todo o espaço seis quartos e outras sete casas de banho, todas equipadas com chuveiro. Há também uma sala de jogos e um salão de entretenimento, uma sala de jantar com mesa para 20 pessoas, ginásio, spa e piscina interna e saunas quentes.

O exterior é igualmente grandioso e oferece vistas panorâmicas do oceano, através do deck na cobertura e do sky bar. Ao longo de toda a propriedade existem diversos terraços cobertos e amplos relvados, já para não mencionar a piscina infinita em cascata, cercada por paredes subaquáticas de vidro.

“Dos jardins meticulosamente paisagísticos à extraordinária atenção aos detalhes, esta casa é o epítome da sofisticação e do requinte, oferecendo um estilo de vida de luxo e exclusividade incomparáveis”, conclui a agência.

Carregue na galeria para ver mais algumas das fotografias disponibilizadas pela St.James+Canter.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT