Decoração

Vêm aí três dias para aprender tudo sobre o jardim (dentro ou fora de casa)

Diogo Duarte, a Tripeirinha e a Ó da Joana vão dar dicas para ter a natureza mais perto nestes Dias do Jardim. Tudo com o apoio da LEROY MERLIN.
Aprenda a cuidar do seu jardim

As preocupações com o meio ambiente e com a alimentação estão, cada vez mais, no centro das atenções das famílias. Ter uma pequena horta na varanda e uma pequena plantação de ervas aromáticas para apimentar os almoços de família é um sonho para muitos, que esbarra na execução. O que preciso? Como faço?

Atenta a esta tendência, a LEROY MERLIN anuncia mais uma edição dos Dias de Jardim. São três dias repletos de workshops, demonstrações de produto e outros momentos com as melhores dicas para o ajudar a dar uma nova vida ao seu jardim. Seja para os que adoram cozinhar e ambicionam ter uma horta ou um cantinho de aromáticas ou até para aqueles que precisam das melhores técnicas para cuidar do mobiliário de exterior ou da manutenção da piscina. Tudo sem esquecer o lado sustentável destas ações com os Repair Cafés, que ajudam a reparar ferramentas avariadas, contribuindo assim para um mundo mais sustentável.

Nos dias 18, 19 e 20 de março, várias lojas da LEROY MERLIN vão ter iniciativas presenciais a decorrer da parte da manhã, enquanto à tarde é possível acompanhar os Dias do Jardim a partir das redes sociais da marca. Aliás, um dos grandes destaques desta ação está mesmo no digital, com as sessões com influencers, que vão contar com três momentos online, sempre às 20 horas, e a participação de nomes conhecidos do Instagram.

Diogo Duarte vai explicar como é fácil ter uma horta na varanda, enquanto a mais conhecida guru de plantas em Portugal, a Tripeirinha (Sofia Manuel), vai construir passo a passo uma floreira vertical. Já a Joana Laranjeira, conhecida pelos seus DIY, vai mostrar como pode criar um jardim interior na sua sala.

Mas há muito mais a acontecer. Nos três Dias do Jardim, a manhã é logo composta por Workshops da Casa. Basta consultar a agenda e descobrir em que lojas e horários arranca cada workshop. Depois, só precisa de se inscrever. Entre os vários workshops que vão ser disponibilizados, poderá aprender a criar um sistema de micro rega para as plantas, cultivar alguns alimentos de forma biológica, fazer um suporte para vasos em macramé ou até construir uma floreira de forma sustentável. 

Alguns destes conteúdos vão também ser transmitidos online de forma a que possa aprender a reciclar e criar as suas floreiras, com o Nuno Antunes, a criar um jardim de ervas aromáticas, com a Fernanda Botelho, a criar uma horta biológica, com a Susana Caseiro, a criar um mini-jardim mágico, com a Elisabete Vila Viçosa e a criar os seus vasos de cerâmica, com a Joana Pimenta. Tudo isto sem precisar de sair de casa.

Numa vertente sustentável, a LEROY MERLIN promove a economia circular com o Repair Café. No dia 19 de março, às 18 horas, em formato online, e no dia 20, às 10 horas, na loja de Alfragide, é possível aprender a reparar facilmente uma ferramenta de jardinagem em vez de a substituir por uma nova.

E para aqueles que já andam neste mundo do jardim e da bricolage, os momentos #EuFaço vão esclarecer algumas dúvidas sobre tópicos específicos, como qual o corta-relva certo para cada objetivo, como aplicar relva artificial ou como plantar bolbos. Estes momentos mais práticos vão decorrer durante as manhãs em várias lojas do país. Caso não se possa deslocar a uma loja, será possível assistir também a estes momentos em live streaming ao final do dia.

Aos Dias do Jardim juntaram-se algumas marcas parceiras da LEROY MERLIN. Cada uma delas vai realizar demonstrações dos seus produtos, dando a conhecer as suas mais-valias em diversos projetos possíveis de concretizar em jardins, terraços ou varandas.

As ações online vão ser transmitidas no Facebook e Instagram, e mais tarde disponibilizadas no YouTube e no site, onde podem ser visualizadas a qualquer momento.

Carregue na galeria para conhecer um pouco melhor os workshops da LEROY MERLIN aos quais poderá assistir.

Este artigo foi escrito em parceria com a LEROY MERLIN.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT