Decoração

Vem aí um mercadinho para encher a casa com peças lindas de marcas portuguesas

O evento está a ser organizado por Diana Marques e vai decorrer no sábado no hALL, o atelier que abriu em janeiro.
Propostas da Ric Ceramics.

Em setembro, o hALL encheu-se de roupa bonita em segunda mão para a primeira edição do Destralha. Agora, este atelier que fica no número 5A da Rua Ferreira Chaves, em Campolide, em Lisboa, vai receber um mercadinho de marcas portuguesas lindas com que vai querer decorar todos os cantos da casa.

A primeira edição do hALL market chega já este sábado, 31 de outubro, com entrada livre durante todo o dia, entre as 10 e as 19 horas. “A ideia para este evento foi juntar marcas portuguesas, promover o que é nosso, trazer alguns negócios que apenas existem no digital e aqui as pessoas têm a oportunidade de ver o produto fisicamente”, explica à NiT Diana Marques, de 25 anos.

Por lá, vai encontrar marcas que nasceram durante a quarentena e que vão apresentar as suas coleções pela primeira vez. Muitas delas são ecológicas, sustentáveis, feitas à mão, mas também há produtos inovadores, com designs exclusivos e muito criativos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por h A L L (@hall.atelier) a

“Teremos desde cerâmica, produtos naturais para a pele e para a casa, produtos de tableware, joalharia, brinquedos para criança de madeira, candeeiros feitos em madeira e outros materiais sustentáveis, estacionário, plantas e mais plantas, pintura, ilustração”, revela a responsável.

Beso Store, Musgo Design, inusitado, Maria Tigela, Mind The Trash, VIRA.pt, Vera Rebelo, Tico Tico Toys, Urban Jungle, Sigilo, Ric Ceramics, Alma de Alecrim, Carolina Andrade, GRAU Cerâmica, Noma lab e Orimundo são alguns dos ceramistas, artistas, artesãos, designers e marcas nacionais que vai poder conhecer.

Este mercado foi, na verdade, o primeiro a ser planeado quando abri o atelier e a data seria logo no início de abril“, revela Diana. Por causa da pandemia, tiveram de adiar os planos, mas decidiram avançar agora.

Foi em janeiro que investiu no atelier. “É um workspace criativo e um espaço onde acontecem diferentes eventos, workshops e exposições, entre outras coisas. Funciona como cowork e temos pessoas a trabalhar em cerâmica, produções fotográficas, pintores e designers.” No entanto, o hALL também pode ser alugado por privados que precisem de um espaço para um open day ou um evento específico.

Para que tudo corra bem no sábado, a responsável apela a que todos os visitantes levem máscara e cumpras as regras recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por MUSGO design (@musgo.design_pt) a

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT