Decoração

Vem aí um workshop para dar uma nova vida às peças que tem na arrecadação

A sessão insere-se na programação online do MAR Shopping Home Experience, que aborda o tema da sustentabilidade.
Vai ser este fim de semana.

Quantas vezes já não se desanimou com aquele aparador na sala que perdeu a graça com a passagem do tempo; o relógio antigo da cozinha que já não tem arranjo; ou até mesmo aquele quadro gigante na parede, com o qual já não se identifica? A verdade é que, para tornar uma peça velha em algo novo, só precisa de um pouco de criatividade, sem ter que sair de casa.

E foi a pensar nisso que o centro comercial MAR Shopping lhe oferece um workshop online, sem qualquer tipo de custo. Basta estar presente no próximo sábado, 24 de outubro, na sua conta oficial no Facebook, e assistir às dicas criativas de Alexandra Arnóbio, uma das grandes pioneiras do conceito de “upcycling” em Portugal.

O “upcycling” (ou “reutilização”, em tradução livre) é uma técnica que respeita o meio ambiente e a sua carteira. Basta selecionar alguns materiais ou mobiliário dos quais se iria certamente desfazer-se, e transformá-los em algo novo, com um toque pessoal. Já não precisa de ficar com pena dos materiais que já não usa: só precisa de os transformar.

Entre este workshop e outras sessões, o programa online MAR Shopping Home Experience foi criado com o compromisso de lhe oferecer conteúdos dinâmicos e sustentáveis, que podem ser assistidos em segurança a partir de sua casa. A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem sido uma alavanca na promoção de um estilo de vida mais ecológico e a criatividade é aqui a palavra de ordem.

workshop de sustentabilidade
Oficina com dicas de reaproveitamento da sua casa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT