Lojas e marcas

Esta marca faz joias com leite materno, cordão umbilical, placenta e cabelos de bebé

Pode até parecer estranho mas, aparentemente, a marca portuguesa tem tido um enorme sucesso.
Um momento de partilha entre mãe e filho.

São muitas as pessoas que olham para a maternidade com um momento de pleno estado de graça e, por isso, gostariam de guardar uma recordação especial dessa fase. Foi com o objetivo de eternizar este momento na memória através de joias que nasceu a Maternas.

As fundadoras deste projeto inovador — e para alguns estranho — são Carmen e Débora Filipe, uma dupla de irmãs portuguesas que olham para a maternidade como um processo contínuo e pessoal. Débora, formada em gestão de recursos humanos e psicologia do trabalho, mudou-se para uma zona rural de Viana do Castelo durante a pandemia e foi um dos fatores que ajudou a dedicar-se a este projeto.

O outro, foi a visão que partilha com a irmã sobre o processo de ser mãe e que as levou a criarem estas joias da memória. Uma ideia que impulsionou ambas a darem forma a este projeto. Literalmente.

Todos os produtos, mesmo os que são diretamente produzidos pela Maternas, são feitos a partir de materiais como leite materno, cordão umbilical, placenta ou cabelos de bebé. Dentro das múltiplas opções disponíveis no site da marca poderá encontrar berloques, anéis, brincos, pulseiras e pendentes. Existem ainda kits para que possa fazer em casa as joias ou os sabonetes.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MATERNAS – Jóias de Memória (@maternas_joias)

Dentro da marca cada uma ocupa funções diferentes. Enquanto Carmen — que trabalhava enquanto escultora de barrigas de grávida em Lisboa — é responsável por desenvolver os kits DIY e as ideias do projeto, Débora está encarregue de produzir as peças feitas pela marca.

Carregue na galeria para descobrir algumas das propostas desta marca portuguesa, que é pioneira neste tipo de oferta em território nacional e que está disponível no site

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT