Moda

Estas são as sapatilhas indispensáveis para o outono de 2021

Os modelos revivalistas estão de volta. Entre eles, destacam-se os icónicos Skechers D'lites, que marcaram a virada do milénio.
As Skechers D'lites.

Em 2019, a Skechers anunciou o regresso de um dos modelos mais icónicos de toda a história das sapatilhas. Para celebrar 20 anos desde o primeiro lançamento dos Energy, a marca recuperou a estética e lançou uma nova coleção com o modelo que foi o pioneiro dos chunky shoes há mais de duas décadas.

A primeira edição foi lançada em 1999. Na altura, Britney Spears era embaixadora da marca e foi a cara da campanha que marcou o estilo característico da época em que os sapatos robustos eram indispensáveis. A partir daí, a aposta na tendência continuou com os famosos D’lites — quem não se lembra de querer juntá-los ao roupeiro?

sapatilhas
“It’s Britney, bitch”.

A tendência continuou sobretudo no mercado asiático, ainda que com o passar dos anos tenha perdido a força no mundo ocidental. Porém, podemos culpar a Balenciaga pelo seu regresso. Foi “Triple” S, o modelo de sola grossa lançado em 2017, que conquistou fashionistas e marcou o comeback das sapatilhas grossas, que aos poucos voltaram a aparecer um pouco por todo o lado.

No outono de 2021, a moda promete não nos voltar a abandonar tão cedo. A NiT reuniu algumas das sapatilhas que vão ser tendência nos próximos meses, para combinar com as calças largas que imperam na indústria. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT