Existem várias formas de homenagear o coletivo feminino — aliás, muitas marcas o têm feito recentemente — mas alguma vez pensou que seria possível fazê-lo através de velas? Pois bem, foi precisamente essa a ideia que fez com que nascesse a Megami Studio, uma marca que procura, através dos seus aromas, distinguir a luta feminina.
A ideia ficou logo definida no nome escolhido — Megami em japonês significa deusa. Já a designação da primeira coleção, Messejï, que se traduz por mensagem, dá uma espécie de continuidade ao objetivo inicial.
“Esta coleção contém palavras que representam o que é ser mulher, bem como as nossas vivências. Esta forma de comunicação pode ser feita de ti para ti ou de ti para os outros, quer sejam amigos, familiares ou conhecidos”, descreve Sofia, a fundadora. “O objetivo desta primeira coleção é que possamos transmitir sentimentos e palavras positivas com o objetivo de dar mais luz e esperança à nossa vida, sem nunca esquecer o que é ser uma Megami”, acrescenta.
Ver essa foto no Instagram
Seguindo a tendência inicial, todas as velas tem um nome em japonês: Iki que significa respira; Ai que se traduz como amor; Kazoku é família; Shinjiru quer dizer acreditar; Tanjoubi equivale a parabéns; e Furīdamu a liberdade. A escolha não é, no entanto, aleatória, já estão relacionadas com o conceito Wabi Sabi do budismo zen.
As velas produzidas estão disponíveis para compra no site e são vendidas com valores compreendidos entre os 15€ e 40€. São todas produzidas a partir de matérias primas de origem vegetal não testada em animais, e em cada uma combina três fragrâncias principais: maçã-canela; lavanda-limão e amêndoa-mel.
Mas os segredos não acabam por aqui. Este produto, mesmo que aparentemente simples, revela muito mais do que o seu aroma — após seis minutos de queima surge a mensagem inspiradora que se encontra no seu interior.