Lojas e marcas

H&M juntou-se à Lee para uma criar uma coleção com jeans em algodão 100% reciclado

As marcas lançaram as propostas da colaboração na loja online. Há peças para mulher, homem e criança.
As peças custam entre 9,99€e 49,99€.

A marca de lendária de jeans Lee juntou-se à H&M no sentido de avançar para uma próxima geração de ganga mais sustentável. Esta colaboração a que os responsáveis chamaram de “holística” inclui as primeiras calças da marca sueca feitas em algodão 100 por cento reciclado, etiquetas de pele que foram substituídas por alternativas de cortiça e papel jacron.

Pela primeira vez, a H&M vai ainda partilhar os dados Life Cycle Assessment (LCA) no site oficial, indicando o impacto da água, consumo de CO2 e energia de cada peça de ganga. desde as matérias-primas até ao final da sua utilização.

Esta transparência no processo de produção, dizem as marcas, vai de encontro ao positivismo da coleção, com silhuetas oversized e em cocoon, assim como as estéticas de workwear retiradas da herança da Lee. Há propostas para mulher, homem e miúdos e o lançamento oficial chegou ao site da H&M na passada sexta-feira, 28 de janeiro.

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A campanha foi fotografada em casa.

“Adorámos trabalhar com a Lee de forma a avançar com a mudança. Uma mudança para peças em ganga mais sustentáveis e circulares. Olhámos para todos os detalhes e desafiámo-nos mutuamente de uma forma positiva”, afirmou Jon Loman, designer da H&M.

Já Chris Waldeck, presidente global da marca norte-americana, reforçou a importância de continuar os esforços na produção de uma ganga melhor. “A nossa marca foi fundada há mais de 130 anos com a inovação em mente e, hoje, estamos contentes por nos juntarmos à H&M para levarmos a ganga a um futuro mais sustentável.”

Lee x H&M é uma colaboração ambiciosa que tem a sustentabilidade como foco. As marcas uniram-se para produzir os primeiros jeans da cadeia sueca feitos totalmente em algodão reciclado, com 80 por cento de desperdício pós-industrial e 20 por cento pós-consumidor. Esta linha também conta com fibras sintéticas renováveis, assim como tinturaria que não desperdiça água e lavagens de baixo impacto, verificadas por terceiros pela sua baixa utilização de água, químicos e consumo de energia. 

A estética das propostas de jeans largos para mulher remonta ao estilo dos anos 90, enquanto o casaco clássico Rider, da Lee, tem um formato oversized. Há ainda corpetes de ganga, jardineiras e camisas com um toque workwear. Já para homem, os casacos são os modelos essenciais, seguindo as linhas de corte da Lee. Há também jeans descontraídos em algodão reciclado e produzidos com tinturaria que não desperdiça água, além também de costuras em Tencel Lyocell. Bucket hats, tote bags e peças de malha juntam-se às propostas. As unidades já estão a voar da loja online da H&M e os valores das peças variam entre os 9,99€ e os 49,99€.

Para os miúdos, a colaboração propõe um regresso aos anos 80 e 90 com jeans descontraídos, jardineiras, vestidos-jardineiras e jeans com bolsos laterais. Há ainda uma versão de criança do casaco Rider, da Lee, T-shirts, hoodies, gorros e uma mala desportiva em tamanho mini. Os preços vão dos 9,99€ aos 39,99€ e há várias peças esgotadas.

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Algumas propostas para os miúdos.

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