Decoração

IKEA lança um novo conceito de lojas XS

Estas mini lojas vão expor apenas uma parte da oferta da cadeia sueca, mas será possível encomendar outras propostas do catálogo.
Já estão em vários países.

A IKEA prepara-se para abrir em Espanha a sua primeira Store XS, um novo conceito da marca sueca de mobiliário e decoração que pretende criar “lojas a meio caminho entre as mega lojas tradicionais com cerca de 30 mil metros quadrados” e que se vão situar nos grandes centros urbanos. 

A notícia publicada a 23 de julho pelo jornal espanhol “El Economista” avança que a empresa já assinou o contrato com a Redvco para inaugurar um novo espaço no verão de 2022, que terá cerca de 7.500 metros quadrados e vai abrir 175 postos de trabalho.

Esta loja vai instalar-se no centro comercial Parque Corredor, na capital espanhola, que é gerido pela Redvco. O objetivo deste projeto é tornar a marca mais acessível através de novos formatos, neste caso nas periferias das cidades, com instalações que vão variar entre os cinco mil e os 10 mil metros quadrados.

As Store XS da IKEA vão expor apenas uma parte da oferta da cadeia sueca, uma vez que a dimensão não permite albergar todo o catálogo. Ainda assim, os clientes terão acesso a todos os produtos, quer fisicamente, quer através da compra online nesses estabelecimentos.

Este conceito já foi estreado em Moscovo, na Rússia; em Nova Iorque, nos Estados Unidos; em Paris, França; e no Reino Unido. É possível que venha também a ser implementado no nosso País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT