Moda

Indústria têxtil portuguesa leva modelos sustentáveis ao Dubai

A mostra pretende ser um exemplo dos valores sustentáveis e da excelência dos tecidos e criações produzidas no País.
O showcase decorre no Pavilhão de Portugal.

O compromisso com a sustentabilidade é uma realidade que tem vindo a marcar o trabalho realizado pela indústria têxtil portuguesa e, por isso mesmo, o tema vai estar em destaque na Expo 2020 Dubai. A iniciativa iTechStyle Green Circle, que mostra peças sustentáveis produzidas no País e com tecidos nacionais amigos do ambiente vai marcar presença no pavilhão de Portugal, nos dias 11 e 12 de março.

Este showcase procura promover a moda portuguesa nos mercados internacionais, mostrando que a nossa produção vai muito além dos modelos de vanguarda e das marcas de destaque. A oferta portuguesa passa também por peças que misturam o impacto visual com as preocupações ambientais.

Através da apresentação de dez coordenados, a exposição ilustra o ponto de situação do País no que diz respeito à economia circular, explorando a produção em torno de fibras recicladas ou orgânicas e o uso de materiais reutilizados. O foco está nos processos que visam a inovação em direção a uma indústria mais verde.

A mostra presente na Expo 2020 Dubai, é uma iniciativa do CITEVE com a colaboração de Paulo Gomes, curador da componente de desenvolvimento criativo, e em parceria com a ASM (Associação Seletiva Moda) e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).  

Leia também este artigo da NiT onde poderá ficar a conhecer melhor o pavilhão de Portugal na feira que reúne no mesmo espaço a essência de 191 países, e que termina a 31 de março de 2022.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT