Lojas e marcas

Invasão low cost. Vem aí mais uma cadeia europeia com artigos a menos de 1€

O mote da holandesa Action é "preços pequenos, grandes sorrisos". Vende roupa interior, artigos de decoração e cuidado pessoal.
Um quarto da loja custa menos de 1€.

Se fizermos as contas ao número de marcas de baixo custo internacionais que se têm instalado no País, não sobram dúvidas: os portugueses adoram uma boa pechincha. Falamos, por exemplo, da chegada da polaca Pepco, das germânicas Kik e Tedi, da dinamarquesa Normal ou da neerlandesa Zeeman. Já o escrevemos e repetimos: Portugal é o paraíso das lojas low cost.

A lista está prestes a ficar ainda maior. A cadeia holandesa Action vai abrir a primeira loja em fevereiro, mas ainda não foi confirmada a cidade que vai receber o primeiro ponto de venda. Como o lema “preços pequenos, sorrisos grandes” indica, trata-se de uma retalhista com valores tão modestos que cerca de 1500 artigos podem ser adquiridas por menos de um euro. 

Além das propostas a custar, no máximo, 99 cêntimos, a etiqueta vai receber cerca de 150 novidades todas as semanas. A Action apresenta uma grande variedade de artigos, distribuídas por 14 categorias. Por lá encontra opções de roupa interior, utensílios de cozinha, material de artesanato, materiais de bricolage, multimédia, cuidados pessoais ou brinquedos. Não faltam alternativas.

“O objetivo é que se encontre tudo aquilo que é preciso para o dia a dia a preços muito acessíveis”, afirma a marca. Mas como é possível que os artigos tenham um custo tão baixo? “A Action compra em grandes quantidades de uma só vez, o que significa que paga menos. É eficiente na forma como compra, transporta, armazena e vende o seu sortido”, acrescentam.

Só no próximo mês será revelada a cidade que vai receber da insígnia no nosso País, é certo. Contudo, sabe-se que existem pelo menos duas aberturas planeadas — em Coimbra e Vila Nova de Gaia. Os anúncios de recrutamento para os dois espaços podem ser consultados no site. Ainda não foram avançadas quaisquer informações sobre uma eventual abertura na região de Lisboa.

A Action começou por ser uma pequena loja nos Países Baixos. Inaugurada em 1993, rapidamente evoluiu para se tornar numa retalhista de bens não alimentares. Desde então, o negócio expandiu-se e já soma mais de 2 mil lojas e 80 mil colaboradores em 11 países — Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, República Checa, Polónia, Eslováquia e Países Baixos. E não se vai ficar por aqui.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos artigos que poderá encontrar nas lojas da marca. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT