Lisboa tem atraído cada vez mais visitantes, e isso é especialmente evidente para os lisboetas. A cidade já não atrai apenas turistas, mas também está a ser aproveitada por várias marcas.
A italiana Max Mara é uma das etiquetas que elegeu a capital como um dos cenários onde apresenta as suas coleções. Já o fez em 2022, 2023 e em janeiro deste ano regressou. A sessão fotográfica, realizada para dar a conhecer as novas peças da linha Weekend, captou vários pontos turísticos.
A escolha foi inspirada pelo clima, cultura e edifícios que caracterizam a cidade. “Famosa pela brisa fresca do Atlântico, pelos belos azulejos de cerâmica e pelas riquezas culturais sem fim, Lisboa é o cenário ideal para a nossa campanha SS25, de espírito livre”, adianta a marca.
As imagens foram captadas em locais icónicos da capital, como o edifício dos Pastéis de Belém e a Feira da Ladra, mas também inclui o restaurante Ponto Final, em Almada, e a Praia da Ursa, no parque natural da Serra de Sintra. Além disso, a marca criou um roteiro que partilhou na sua página oficial e redes sociais, intitulado “Lisbon Diary”, que sugere um fim de semana a explorar a cidade. “Revelamos as joias escondidas da capital portuguesa”, explicam.
A loja dos Pastéis de Belém serviu de cenário para uma fotografia de uma carteira em tom salmão, posicionada sobre uma mesa com azulejos azuis e brancos ao fundo, junto a uma placa que indica “Casa fundada em 1837”.
O restaurante Ponto Final, localizado no Cais do Ginjal em Almada, foi destacado como um local “ideal para um almoço ao ar livre ou um jantar durante o pôr do sol, onde se pode esperar cozinha portuguesa autêntica e marisco local, com uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo e a cidade”.
Na Praia da Ursa, em Sintra, foi fotografada uma carteira listrada, em branco e castanho, com detalhes azuis, em harmonia com as cores da falésia e do mar. A Feira da Ladra, o último destino do roteiro, convida a fazer uma viagem de elétrico e à descoberta de áreas como a Baixa, o Chiado e Alfama. Os mocassins castanhos em pele da coleção foram os protagonistas entre os padrões vibrantes dos azulejos à venda na feira.
No Instagram da Max Mara, o Palácio do Marquês da Fronteira, em Benfica, foi um dos locais mais destacados, junto a várias lojas antigas. A Livraria Ulisses, que se especializa na produção de “requintadas luvas de pele feitas à mão desde 1925”, e a Solar Antiques, “a mais antiga e maior loja de antiguidades em Portugal”, foram duas das referências mencionadas.
A capital é uma fonte constante de inspiração para a Max Mara. “Quando se menciona Lisboa, vem à mente uma imagem: fado, poesia, paixão, música, história, cultura, arquitetura – tantas facetas para explorar”, revelou Ian Griffiths, diretor criativo da marca, durante o desfile “Cruise”, realizado em 2022 nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian. Em 2023, o local acolheu o desfile “Resort”, ao som da natureza e do fado.
Ver esta publicação no Instagram