Lojas e marcas

2 por 1: Vanessa Martins está a oferecer biquínis para combater o desperdício

Na compra de uma peça de swimwear na loja online Frederica, a influencer oferece um modelo da La Sirène.

Vanessa Martins lançou esta quarta-feira, 20 de outubro, uma nova campanha na sua loja online, a Frederica: quem comprar de um biquíni recebe outro de oferta, entre os quais modelos de coleções passadas (ou de 2019/2020) La Sirène. Com esta ação, a influencer quer evitar o desperdício e pôr em circulação as peças de beachwear que ainda não foram vendidas. 

A campanha está alinhada com os ideias da marca: produzir da forma mais ética possível assumindo o compromisso de reduzir o impacto no ambiente. E isso também implica o combate contra o sistema de stock morto, onde se acumulam peças não vendidas de coleções passadas. 

À NiT, Vanessa conta que as sobras das linhas anteriores não são muitas mas existem, o que permitiu lançar esta ação promocional que lhes dá uma segunda oportunidade.

“Na Frederica somos contra o desperdício e procuramos sempre formas de combater os excessos que de alguma forma impactam o meio ambiente. Esta ideia surgiu exatamente dessa necessidade. Sabemos perfeitamente que as peças beachwear são sazonais e, devido à rapidez com que as tendências mudam, são artigos quem nem sempre têm uma saída total de stock”, conta a influencer.

As propostas da sua linha são todas produzidas em colaboração com a marca brasileira La Sirène, com a qual estabeleceu uma parceria há vários anos. Os cortes, explica, são escolhidos para favorecer a silhueta e os tons realçam naturalmente o bronzeado. As peças são ajustáveis e adaptáveis a vários tipos de corpo.

vanessa martins
Três das peças que estão a ser oferecidas.

No seu projeto online, Vanessa Martins comercializa uma curadoria de artigos relacionados com as categorias de lifestyle, moda, beleza, decoração, fitness e sexualidade. “Tentamos ser sustentáveis em todos os aspetos do universo Frederica, desde o que envolve o nosso e-commerce — packaging ou materiais, por exemplo — até a questões de espaço, escritório e equipa”, declara.

“Reciclagem, reutilização de materiais ou mesmo os produtos de limpeza que utilizamos são escolhidos em função dos nossos ideais. Uso o verbo ‘tentar’ porque sabemos que é um caminho longo e cada vez mais há alternativas e opções amigas do ambiente e a nossa missão é sermos cada vez mais conscientes e ecofriendly”, continua.

Sobre a campanha dois por um, lançada no início do mês, revela que a reação das clientes tem sido “super positiva”. E acrescenta: “As vendas subiram exponencialmente e o feedback tem sido avassalador. O facto de comprares um produto e receberes outro grátis é sempre apelativo e neste caso não foi exceção.”

A campanha está em vigor até 31 de outubro, um domingo, na loja online da Frederica. Os preços das peças de swimwear variam entre os 70€ e os 82€.  Carregue na galeria para conhecer melhor a linha de biquínis e fatos de banho criados por Vanessa Martins em parceria com a La Sirène.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT