Lojas e marcas

4 aplicações super úteis em tempos de Covid-19 (para toda a família)

Por cortesia da Huawei AppGallery pode saber quais são as farmácias de serviço ou ajudar os miúdos a ter acesso a todos os conteúdos do novo ano letivo.
Há sempre uma forma de estar ligado ao mundo.

Portugal está em Estado de Emergência até 23 de novembro, período durante o qual existe recolher obrigatório nos 191 concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos. Numa altura em que as circunstâncias nos pedem para tomarmos todas as medidas de contenção necessárias para travar o surto e salvar o Natal, há sempre formas de interação com o mundo através das plataformas digitais.

Felizmente, a Internet e os smartphones salvam-nos os dias e podem mesmo ser ideais para reunir informações úteis sobre a pandemia, falar com quem não pode estar connosco fisicamente e, claro, aprender e estudar.

Na Huawei AppGallery, por exemplo, encontra quatro aplicações gratuitas e super úteis em tempos de Covid-19. A loja de aplicações oficial da Huawei oferece a todos os utilizadores de dispositivos Huawei a possibilidade de pesquisar e descarregar milhares de aplicações móveis das mais variadas áreas — e também da secção de utilidades durante a pandemia.

Falamos, por exemplo, da app Farmácias de Serviço, que nos permite precisamente saber quais são as farmácias mais próximas que estão abertas no preciso momento da pesquisa. A ideia é facilitar a deslocação à rua, para que seja rápida e eficaz.

Existem também apps que facilitam a vida dos miúdos. Estudo em Casa, Smart – Aula Digital e Escola Virtual são três aplicações super úteis para que eles estejam a par das matérias e conteúdos ensinados este ano letivo, possam testar os seus conhecimentos através de quizzes de resposta rápida ou para que possam fazer exames e testes e ter explicações passo a passo que os vão ajudar a entender melhor as matérias.

A AppGallery tem crescido a um ritmo surpreendente, sendo já a terceira maior loja de aplicações no mundo ao chegar a mais de 170 países e regiões. Em Portugal já existem quase dois milhões de utilizadores da AppGallery e a marca conta com um crescimento mensal acima dos 3 por cento.

Além disso, este ano já foram feitos mais de 3.3 milhões de downloads de aplicações na AppGallery — só em Portugal. Existem também mais de 1.6 milhões de programadores a trabalhar com a Huawei para trazer todos os dias mais e melhores aplicações para a Huawei AppGallery, que já conta com mais de 500 milhões de utilizadores mensais em todo o mundo.

Carregue na galeria para conhecer melhor as 4 aplicações úteis em tempos de coronavírus e fazer o seu download na AppGallery.

Este artigo foi escrito em parceria com a Huawei.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT