Lojas e marcas

Ver para crer: a carteira tão absurda que se vai tornar viral está na Mango

A proposta da marca espanhola vai dividir opiniões. O melhor é tirar as suas próprias conclusões sobre a insólita criação.
Arte ou desastre.

As carteiras são um dos objetos que mais formas assumem e, muitas vezes, fazem-nos arquear as sobrancelhas. Não estamos apenas a falar da chamada wearable art, peças que se apresentam mais como uma afirmação artística do que um acessório diário, mas de tendências insólitas. Nos últimos tempos, as carteiras em forma de balde ou de baguete têm dominado o topo da lista das it bags, ou seja, as carteiras mais apetecíveis.

A criação da Mango está na ténue linha que separa a arte da extravagância. O modelo divide opiniões: um acessório tão risível que ninguém o vai querer ter por perto, um artigo com um design curioso que pode ser um objeto de coleção ou até mesmo o próximo fenómeno.

A sugestão da loja espanhola é uma carteira de mão entrançada, com duas alças muito curtas. O que a torna tão distinta são, sem sombra de dúvida, as franjas azuis que parecem sair do interior da malha, formando uma espécie de cascata que se prolonga quase até ao chão. As cores, um tom de verde lima com um azul garrido, tampouco são uma mistura tradicional ou disceta.

Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Quando a marca de luxo italiana Bottega Veneta vendeu, por 1700€, uma carteira que fazia lembrar um saco do lixo para as fezes de um cão, as reações não foram as melhores. No que diz respeito a moda fora da caixa e com um twist mais campy, a Moschino também não fica atrás e já lançou carteiras em forma de hamburger, cachorro quente ou secador do cabelo. A lista é infinita e mostra que as criações mais conceptuais têm o seu lugar na indústria da moda.

O que não é tão comum é ver estes designs em lojas de fast-fashion, que tentam apelar às massas e não a nichos. Porém, esta criação da Mango pode significar que estamos a assistir a um posicionamento estratégico que visa o pioneirismo da marca.

É mesmo ver para crer. Ou querer, porque a criação bizarra pode mesmo vir a tornar-se numa sensação em menos de nada— basta que uma influencer seja a primeira a adotá-la.

Se o mundo da moda mais inusitada for a sua paixão, ou se a quiser como objeto de coleção, a carteira está disponível no site da Mango, em tamanho único, por 25,99€.

Carregue na galeria para descobrir os modelos de carteiras que são tendência este ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT