Lojas e marcas

A almofada de viagem “mágica” onde cabem várias peças de roupa é portuguesa

Acabou-se o problema da falta de espaço na mala. É o "equivalente a levar uma bagagem de cabine", mas sem pagar mais.
Pode comprar em azul e laranja.

A grande aventura de Catarina Severiano começou em 2018, quando tinha apenas 20 anos. Na altura, tinha acabado de sair de uma relação que hoje considera tóxica e decidiu começar a viajar sozinha. As experiências levaram-na a criar um diário de viagens nas redes sociais, onde partilha todas as suas aventuras.

Natural da aldeia de Fontanelas, em Sintra, a jovem de 26 anos é atriz de formação e profissão, cuidadora de idosos, criadora de conteúdos digitais e até já esteve na casa do “Big Brother”, em 2022. No entanto, a sua maior missão é ajudar todos os que não têm coragem de viajar sozinhos.

Catarina era uma das muitas mulheres receosas até que se cansou de esperar por companhia. Decidiu partir sozinha à descoberta do mundo e já viajou pela Europa, viveu numa favela brasileira e passou três meses a explorar o sudeste asiático apenas com um uma mochila às costas.

Com base nas suas experiências experiência, a aventureira decidiu lançar um produto que colmata um problema da maioria das pessoas que viaja: a falta de espaço e, logo, o pagamento de bagagem extra. Trata-se de uma almofada de viagem “mágica” que serve para armazenar peças de roupa no interior.

“Após anos a viajar e a trabalhar com outros viajantes, percebi que a maioria anda com a bagagem muito limitada e paga um valor extra que por vezes custa tanto como a passagem aérea”, explica. “Se já se viaja com almofadas para trazer mais conforto, porque não dar-lhe uma utilidade ainda maior?”

Curiosamente, pode mesmo carregar várias peças — e não falamos só de artigos diminutos. “Num dos meus testes, cheguei a colocar 18 biquínis e duas camisolas de meia estação”, acrescenta. “Foi desenhada ao detalhe para levar o máximo de roupa possível, mas sem estorvar o próprio viajante e quem o rodeia.”

almofada de viagens catarina severino
O acessório pode tornar-se indispensável nas suas viagens.

Desde que partilhou a novidade na sua página de Instagram, a 22 de novembro, começaram logo a surgir dezenas de partilhas sobre o artigo. Muitas das seguidoras de Catarina começaram a publicar vídeos onde mostravam como conseguiram ganhar espaço extra para as suas viagens.

“Para quem viaja para o calor, pode levar no interior mesmo muitas peças finas. E, para quem viaja para destinos frios, pode colocar na almofada as peças de maior volume e deixar mais espaço na mala para outro tipo de peças ou sapatos”, diz.

Um dos exemplos mais óbvios é, claro, quando viaja numa low cost com uma mochila pequena. Devido às dimensões mínimas definidas por cada empresa (deve caber por baixo do assento), a proposta permite viajar com uma mochila pequena mais o equivalente a uma bagagem de cabine sem pagar mais nada por isso.

Porém, se já não dispensa uma mala de porão, pode utilizar a proposta na mesma para levar mudas de roupa no interior, caso tenha de mudar entre escalas ou se os seus pertences se perderem algures. Com menos limitações de armazenamento, evita as bagagens de porão menos seguras.

No interior, é possível colocar todo o tipo de roupa “exceto peças que contenham metal ou outros pormenores do género, como alguns biquínis”. O truque para a deixar a almofada no ponto — afinal, o objetivo é ser confortável — “é não a encher a 100 por cento. Ao deixar pequenos espaços no interior, fica mais mole e molda-se para uma viagem descansada.”

As almofadas estão disponíveis (em laranja e azul) no site de Catarina Severiano. Custam 35€ cada uma e o pack com duas fica a 60€.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção de malas de cabine não pagar taxas extra nos voos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT