Esta não é a primeira vez que a Balenciaga é acusada de plágio. A marca parece continuar esta onda de imitar produtos que são mais baratos, colocando-os de forma diferente no mercado de luxo. Demna Gvasalia, diretor criativo da marca, tem procurado inspiração em objetos do quotidiano, algo que tem conquistado milhares de fãs, mas que não deixa de criar polémica.
Em julho deste ano, lançou uma tote bag igual a um saco de souvenirs que se vende em Nova Iorque, e em abril de 2017 foi a vez do famoso saco azul da IKEA ser copiado por um que custava 1395€. Agora foi a vez dos ambientadores para os carros, em forma de árvore. E a empresa que os produz nos Estados Unidos não ficou nada contente.
A Balenciaga acaba de lançar quatro porta-chaves nos tons rosa, azul céu, verde e preto, com o exato formato dos ambientadores da marca Little Trees Air Fresheners. Ao contrário do ambientadores, que custam menos de 5€, estas novidades da Balenciaga custam 195€ cada um.