Lojas e marcas

A coleção Outubro Rosa da Kiabi é uma celebração das mulheres

As peças desta gama adquirida até ao final do mês revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Campanha é protagonizada pro mulheres reais que ajudaram também na criação da coleção

O Outubro Rosa é um marco incontornável do ano, até porque existem cada vez mais marcas que lutam pela sensibilização da luta contra o cancro da mama ao longo deste mês. Esta é a oportunidade para serem lançadas campanhas que apoiam as grandes instituições que, todos os dias, tentam encontrar a cura para esta doença ou ajudar os homens e mulheres que combatem as lutas das suas vidas.

A Kiabi é uma dessas marcas, por isso mesmo, apresentou uma coleção Outubro Rosa, que inclui peças de roupa mas também lingerie pós-cirúrgica, uma categoria tão importante para este público. Sob o mote “Love yourself and check your boobs”, a coleção da marca francesa pretende alertar para a importância do autodiagnóstico e da prevenção. Este conjunto de roupa e lingerie já se encontra à venda nas lojas físicas e online. Até ao final do mês de outubro, por cada peça adquirida, a Kiabi vai doar 1€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Além deste apoio direto da marca, os consumidores poderão fazer doações à Liga no momento da compra. O objetivo é superar o valor global de que a marca se orgulha de ter entregue a variadas instituições que lutam contra o cancro da mama em 2020, graças precisamente às coleções Outubro Rosa. Nessa altura, foram angariados cerca de de 770 mil euros.

Mas esta coleção é especial por outro motivo. As clientes fizeram também parte da produção desta gama, sendo este um fator essencial na criação do design, em especial da lingerie pós-cirúrgica, que tem de ser ajustada e confortável para quem passou por uma mastectomia. A linha foi assim desenhada com materiais suaves, sem deixar de opções com um lado mais feminino, que está presente com pormenores em renda. Existem ainda soutiens desportivos com fecho frontal para facilitar na hora de vestir e opções de biquínis e fatos de banho. Vai encontrar também uma vasta variedade de T-shirts, camisolas e pijamas com mensagens ou ícones alusivos ao apoio e sensibilização desta iniciativa. 

Toda a campanha conta com a presença destas mulheres que ajudaram à criação da coleção, num convite para “celebrarem a sua feminilidade e resiliência”, sendo também um exemplo de força para as milhares de mulheres que se encontram a enfrentar esta doença.

Este é apenas um dos lados da missão Kiabi Life, que hoje atua em áreas como emprego, educação e solidariedade com o objetivo de cuidar de todas as famílias e alcançar um futuro mais inclusivo. 

Clique na galeria para conhecer melhor a coleção Outubro Rosa.

 

Este artigo foi escrito em parceria com a Kiabi.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT