Lojas e marcas

A Louis Vuitton (sim, a das carteiras) vai lançar uma coleção para bebés

Pijamas, vestidos e casacos com capuz em caxemira: a linha é composta por roupas para o dia e dia e para ocasiões especiais.

A Louis Vuitton é uma das marcas de luxo mais cobiçadas do mundo. Embora as carteiras com o famoso monograma LV não sejam acessíveis  todos, a etiqueta é um verdadeiro fenómeno da cultura popular (e as próprias celebridades adoram a insígnia).

Ao longo dos anos a marca tem abordado o tema miúdos com frequência nas suas campanhas publicitárias e até já vendeu alguns acessórios e brinquedos destinados aos mais novos, porém, nunca se havia aventurado no campo da moda infantil. Até agora.

A primeira coleção dedicada a recém-nascidos inclui mcacões, bodys, pijamas, conjuntos, vestidos, malhas e casacos com capuz de dupla face em caxemira: a linha para bebés dos três aos 12 meses é composta por peças pensadas para o dia-a-dia e também para ocasiões especiais. Estará disponível nas lojas físicas e online a partir de 3 de março de 2023.

A linha inclui também diversos acessórios, como meias, gorros, babetes, pantufas, sapatos, chocalhos, mantas, malas de viagem, entre outros. Os conjuntos são decorados com flores e com o motivo Méli-Mélo do famoso monograma da casa de luxo e estão disponíveis em tons como o branco-leitoso, areia e o cinza, realçadas com apontamentos e detalhes amarelos. O famoso baú Louis Vuitton foi também transformado em guarda-roupa para o lançamento.

Desde botões de madrepérola a bordados, decorações e jacquards, à seleção de materiais como algodão orgânico, couro certificado, caxemira e lã de fornecedores que garantem o bem-estar animal, a marca assegura que foi dada especial atenção a cada pormenor. Os preços dos artigos não foram ainda divulgados.

“Esta oferta dedicada aos bebés reforça o vínculo emocional da maison com os seus clientes, tornando cada momento simbólico uma memória inesquecível”, avança a marca em comunicado.

Louis Vuitton era um designer e artesão francês. Começou a sua carreira a criar malas de viagem para a Eugénie de Montijo, a esposa de Napoleão III. Abriu primeira oficina em Paris em 1854, aos 33 anos. O sucesso foi imediato porque Vuitton criava algo muito necessário numa altura em que barcos e carruagens movidas a vapor eram o principal meio de transporte. As suas malas eram leves e estilosas e mantêm-se até  hoje como um dos símbolos que melhor representa a casa de luxo.

O artesão morreu em 1892, ano em que o seu filho George começou a tomar conta da empresa já estabelecida que o pai tinha deixado para trás. Levou consigo algumas ideias novas, e foi com ele que surgiu o agora icónico logótipo — o monograma LV — da etiqueta francesa. Este continua a estar presente em grande parte das suas criações atuais, como carteiras, roupa e, claro, malas de viagem.

A insígnia está também a desenvolver um projeto de um hotel de luxo em Paris. Leia o artigo para ficar a conhecê-lo melhor.

A novidade está a chegar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT