Lojas e marcas

A loja vintage online de onde vieram quase todos os looks da Princesa Diana em “The Crown”

A Menage Modern Vintage fica em Londres e era totalmente desconhecida antes de se descobrir a sua ligação à série do momento.
A atriz Emma Corrin.

A quarta temporada da série da Netflix “The Crown” veio cimentar o seu sucesso estrondoso. Os episódios marcados pela introdução de novas personagens, como a Princesa Diana e Margaret Thatcher, trouxe também uma atenção renovada a um tema em particular: o guarda-roupa.

Mas se pensa que os outfits mais emblemáticos que a atriz Emma Corrin, que interpreta Diana, foram replicados por estilistas e uma grande equipa de especialistas, engana-se. É que a maioria dos looks vem de uma loja vintage londrina, que funciona online.

Nestes episódios, a série foca-se no início da década de 1980. Em termos de moda, destacam-se as golas subidas, mangas balão e sweatshirts florais, que ficaram imortalizados pela princesa do povo.

A Internet foi inundada de pesquisas por fãs que queriam replicar os looks e a resposta é bem mais simples do que se poderia pensar. Fica numa casa em Fitzroy Square, no centro de Londres, onde Chiara Menage, uma ex-produtora de cinema de 54 anos, gere uma loja online de roupa vintage.

Chama-se Menage Modern Vintage e tudo se passa na mesa de cozinha de Chiara Menage, de acordo com o “The New York Times”. Amy Roberts, figurinista do “The Crown”, descobriu a loja e foi lá que encontrou várias peças de roupa desde os anos 70 até aos 90. 

Lembra-se do vestido que Diana usa quando o Príncipe Carlos a pede em casamento? O fato amarelo claro que a princesa usa no almoço com Camilla? E o fato encarnado que Diana tem no Natal? É tudo da Menage Modern Vintage.

Até à publicação deste artigo, a loja online tem apenas 3019 seguidores no Instagram, o que prova que é mesmo um tesouro escondido. E como é que tudo começou? Emma Corrin explicou à mesma publicação que por volta do ano 2000 começou a comprar roupa em segunda mão em lojas de caridade na capital inglesa.

“Eu vivo perto de Marylebone, que é uma zona de classe alta, e comecei a comprar em lojas de caridade e descobri que as pessoas estavam a deitar fora roupa linda da Givenchy que eu nunca teria dinheiro para comprar nova.”

Com o passar dos anos, acumulou tantas peças que uma amiga sugeriu-lhe fazer um site para vender algumas. O caminho até à série de sucesso da Netflix fez-se através de um amigo em comum de Chiara Menage e Amy Roberts. Tudo pode ser visto na mais recente temporada de “The Crown”, que estreou em meados de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT