Compras
ROCKWATTLET'S ROCK

Lojas e marcas

A marca nacional de acessórios de viagem que ajuda a poupar espaço na mala

A almofada sem enchimento é o produto estrela, mas a oferta continua a crescer. Os padrões da Volta marcam a diferença.

Qualquer pessoa que goste de viajar já deu por si a pesquisar dicas nas redes sociais, para evitar as dores de cabeça que surgem em relação ao tamanho da bagagem. Afinal, ninguém quer dar por si ajoelhado em pleno aeroporto, a tentar que todas as peças de roupa caibam na mala de cabine.

Foi a pensar neste drama, e para evitar constrangimentos (como pagar mais por uma mala extra), que Tiago Dias, de 33 anos, começou a pensar em soluções. “Devido a uma necessidade pessoal, percebi que não encontrava os produtos que idealizava. Sentia que havia espaço para algo novo”, explica à NiT o engenheiro de dados.

Assim nasceu a Volta, uma marca de acessórios de viagem que pretende juntar uma comunidade de aventureiros em torno de artigos que aliam “funcionalidade, estilo e sustentabilidade”. Todos os lançamentos são feitos a pensar em propostas que simplifiquem a experiência de andar de avião.

O produto estrela é, desde o início, a almofada sem enchimento que serve para colocar mais artigos lá dentro, como peças de roupa interior ou camisolas mais finas. Este modelo possui um fecho escondido que permite transformar o espaço não utilizado em armazenamento, poupando na mala. 

“Já tinha visto a ideia nas redes sociais, então fiz uma pesquisa mais profunda. Eram todos muito fracos em termos de qualidade, com materiais muito ásperos ou então muito grandes. Havia espaço para criar algo mais apelativo esteticamente”, acrescenta.

No caso das almofadas da Volta, são feitas de um tecido respirável, o que ajuda também a que a roupa não fique com aromas estranhos. Como são compactas, tanto podem ir presa na mala, como à volta do pescoço.

Mais recentemente, alegraram a oferta às capas para malas. Também são feitas de um tecido elástico de alta qualidade e foram, sobretudo, pensadas para proteger a bagagem do desgaste, de riscos ou de poeiras, mas trouxe também cores e padrões diferenciados.

Os padrões marcam a diferença.

À NiT, Tiago explica que a ideia da Volta passa por usar sempre o mesmo padrão, marcado pelas riscas onduladas e coloridas. A ideia surge “de forma natural” para criar um kit completo. “Estava à procura de uma imagem que criasse algum impacto e as pessoas receberam muito bem, começaram logo a sugerir cores novas.”

Cada produto é inteiramente idealizado pelo fundador que, mais tarde, trabalha com uma designer para transformar as ideias em realidade. No caso dos materiais, colabora com fornecedores internacionais.

“O feedback tem sido muito bom, as pessoas valorizam a praticidade e o atendimento ao cliente”, adianta. “Quando começámos, houve melhorias que precisarem de ser feitas com o fecho ou as molas. Fomos melhorando até chegar a um produto único e forte.”

Neste momento, Tiago não esconde que o principal objetivo da marca é tornar-se uma referência não só a nível nacional, ma também internacional. Em fase de crescimento, sabe que é inicial posicionar-se com novos artigos e já tem alguns em mente para os próximos meses, embora prefira não revelar já. 

Descubra os artigos da Volta através do site oficial da marca. As almofadas e as capas custam 35€, mas pode comprar o kit completo por 70€.

Carregue na galeria para ver mais imagens dos produtos.

ARTIGOS RECOMENDADOS