Lojas e marcas

Esta marca portuguesa tem as almofadas mais giras para os animais relaxarem

A The Happy Nest foi lançada em plena pandemia por uma dona que estava farta das opções feias à venda em Portugal.
São impermeáveis.

Rita Gaspar, de 28 anos, queria acabar com um problema que é comum a todos os donos de animais de estimação: manter as casas bem decoradas com as assustadoras e berrantes camas que estão à venda no mercado a pensar no conforto dos nossos companheiros peludos. 

“Sempre achei extremamente difícil encontrar camas, tanto para cão como para gato, que combinassem conforto, elegância e qualidade. Quer seja porque têm padrões excessivos, cores muito fortes ou tecidos nada sofisticados, a verdade é que a maioria das camas no mercado não criam harmonia com o resto da decoração de nossa casa“, começou por explicar a fundadora à NiT.

A 25 de fevereiro deste ano, lançou a The Happy Nest para acabar com este dilema, uma marca com artigos para os donos sofisticados que não querem abdicar da estética. O conceito, explica, é simples: produtos para animais de estimação que complementam a decoração de qualquer casa.

A primeira coleção, “Essentials Collection”, chegou com camas disponíveis em dois modelos. Existem as teepees mais irreverentes e adequadas a gatos e cães de porte pequeno; e os almofadões para cães de porte médio e grande. A produção é feita 100 por cento em Portugal. Mais tarde, mesmo a tempo do verão, resolveu lançar uma novidade.

Desde 8 de junho, já vai encontrar à venda uma nova coleção chamada “Outdoor” com propostas criadas a pensar no verão e nos momentos passados no exterior. Foi feita recorrendo a tecidos resistentes e impermeáveis, mas sem perder aquela estética minimalista que marca o projeto.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por THE HAPPY NEST (@thehappynestbrand)

Há camas em quatro opções de cores que tanto funcionam como cama de cão como almofada de exterior. A marca lançou ainda mini almofadas e brinquedos a combinar com as propostas. Os preços das camas variam entre os 69€ e os 89€. Já as mini almofadas custam 18€ e os brinquedos em forma de osso 15€.

Rita Gaspar formou-se em Gestão de Marketing pelo ISCTE e, mais recentemente, fez uma pós-graduação em Marketing Digital no IPAM. Em entrevista à NiT, conta que sempre foi uma apaixonada por cães e gatos e sonhava lançar o seu próprio negócio nesta área. 

A The Happy Nest começou a ser imaginada durante o primeiro confinamento, em abril do ano passado. Quando foi para teletrabalho, passou a estar mais tempo em casa com a gata Carlota e apercebeu-se de que ela estava sempre na sua cama, uma “tenda castanha sem graça” que a fundadora tinha comprado alguns meses antes.

“Quando olhava para a tenda, havia uma série de coisas na minha cabeça que podiam ser melhoradas. Até que um dia pensei: ‘e se eu criasse a minha própria marca de tendinhas para animais?’. A partir daí comecei a pesquisar o mercado, a analisar a viabilidade da ideia e a construir um plano de negócios, sendo que os almofadões surgiram mais tarde como forma de alargar a oferta a cães de médio e grande porte”, continua.

Em tempos de pandemia, lançar uma nova marca foi “desafiante”. Segundo Rita, numa fase em que o País não estava 100 por cento operacional, o projeto acabou por avançar a um ritmo mais lento do que o desejado. “Por outro lado, pessoalmente, tem sido bastante motivador e é, sem dúvida, o que me tem dado a força que tanto precisamos para ultrapassar e encarar esta pandemia de uma forma mais leve.”

O facto de ter muito mais tempo livre, conta, foi essencial para se poder dedicar à The Happy Nest. “Acredito que tudo acontece no momento certo e este projeto surgiu na minha vida na altura em que fazia mais sentido.”

Já está tudo à venda na loja online da The Happy Nest. A partir de 19 de junho, o próximo sábado, a marca terá também um showroom em Alcântara, Lisboa, onde pode conhecer as propostas ao vivo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT