A chegada de uma marca nacional a novos países é sempre levar um pouco do que é feito em Portugal para o mundo. A Catarina Barbosa Skincare, uma insígnia de produtos de beleza nascida no sul do País, continua a alargar a sua rede comercial com uma nova abertura na Ásia.
“Hong Kong é um grande mercado em expansão e é uma ótima oportunidade para a divulgação da marca nos mercados asiáticos”, diz a fundadora à NiT. Catarina mostra-se orgulhosa com o reconhecimento da cosmética portuguesa, que decorre de uma parceria com a Beyørg. Esta retalhista é especializada em produtos de beleza naturais e orgânicos e vai incluir os produtos da insígnia em nove das suas lojas.
Um dos principais pilares da marca é a inspiração em portuguesas que se destacaram em várias áreas e que dão o nome aos produtos para “homenagear as mulheres pelos seus feitos e conquistas”. No processo de internacionalização, esta portugalidade, num contexto feminista, não se perde. “É também uma maneira de dar a conhecer um pouco da história de Portugal ao mundo”, acrescenta. “Ao utilizarem os produtos, questionam quem são a Maria, a Simone, a Amália, a Florbela e é essa curiosidade que quero despertar nas nossas clientes estrangeiras.”
A insígnia foi criada por Catarina Barbosa, em Vila Nova de Milfontes, no distrito de Beja, para proporcionar bem-estar e experiências sensoriais a quem cuida da pele. O objetivo é criar produtos à base de ingredientes de origem natural que hidratem, nutram, protejam e renovem a epiderme.
Catarina explica à NiT que essa é a principal preocupação no desenvolvimento de cada produto: “Não colocamos nenhum ingrediente por ser moda. Todos os compostos têm o seu propósito na fórmula final. Cada uma é cuidadosamente elaborada e testada de acordo com os nossos padrões de qualidade”.
A composição dos vários cremes e séruns inclui ingredientes como a aloé vera, enzimas de papaia e ananás, extrato de salgueiro branco ou óleo de argão. A seleção resulta em produtos únicos e de excelência.
Além da distribuição da marca em Portugal, através do site próprio e do El Corte Inglés, a Catarina Barbosa Skin Care também está presente em retalhistas de países como a Espanha, Bélgica, Alemanha, República Checa, Eslováquia, Rússia e Estados Unidos da América.
A marca continua a crescer, mas Catarina mantém o senho de ter um espaço físico próprio em Vila Nova de Milfontes, onde tudo começou. “Está nos planos a abertura de um Boutique Spa de luxo, onde será possível realizar tratamentos faciais com os nossos produtos e também adquiri-los. Esperamos concretizar este projeto em breve”, conclui.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos mais vendidos no site da Catarina Barbosa Skincare.