Lojas e marcas

A nova bowl de cerâmica de Anna Westerlund para guardar joias (e não só)

Elizabeth Arden uniu-se a duas artistas para criarem peças inspiradas nos seus produtos. Juliana Bezerra criou um pendente.
Anna Westerlund foi uma das convidadas.

Muitos conhecem o nome Elizabeth Arden devido à marca de dermocosmética, mas foi também uma figura visionária. Em 1910, quando as mulheres ainda não podiam votar, a pioneira fundou o primeiro Red Door Salon na Quinta Avenida, em Nova Iorque, que mais tarde recebeu clientes como Marilyn Monroe.

Ainda não tinha passado uma década quando a fundadora abriu o primeiro ginásio dentro do salão de beleza, reflexo de uma abordagem holística ao bem-estar — e não apenas focada na parte estética. Arden morreu em 1966, mas o legado que criou mantém-se atual e continua a inovar.

Desta vez, no âmbito do projeto “Relevant Women”, a marca norte-americana juntou-se à ceramista Anna Westerlud e à joalheira Juliana Bezerra, que desenvolveram peças inspiradas nas icónicas cápsulas de retinol e de ácido hialurónico da marca.

A designer de joias criou um pendente de prata descrito como “imperfeito” que representa o famoso invólucro. Já a pedra Granada simboliza a cor da nova gama retinol, no mesmo tom de rose gold.

O pendente de Juliana Bezerra.

“Nesta jornada de expressão artística pude traduzir a beleza nas minhas joias. As minhas raízes brasileiras, cheias de cor e inspiradas na natureza, deram vida a objetos delicados e preciosos, que resistem ao tempo”, revela.

Já Anna Westerlund criou uma bowl de cerâmica, que pode ser utilizada para colocar vários acessórios ou produtos de beleza. A taça em tons de branco e vermelho que reflete o estilo da artista com vários apontamentos arrojados e as típicas riscas.

“As nossas ferramentas mais poderosas são o nosso coração e as nossas mãos. Passar algum tempo a trabalhar com eles permite-nos estabelecer uma ligação especial com os outros e connosco próprios”, sublinha, por sua vez.

As peças vão estar disponíveis em exclusivo no corner da Elizabeth Arden, no El Corte Inglés de Lisboa, a partir de junho. Serão oferecidas em compras superiores a 80€ no espaço.

A bowl de Anna Westerlund.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT