Lojas e marcas

A nova coleção de anéis de Cata Vassalo tem modelos para homens e mulheres

A linha quer quebrar as barreiras de género através de peças modernas, inspiradas no trabalho de grandes artistas.
Uma linha inédita.

Imagine-se num clássico jogo de associação de palavras. O primeiro termo referente à designer Cata Vassalo é, muito provavelmente, “toucados”. Algumas pessoas ainda podem referir as bandoletes, as tiaras ou até as coroas, tal como a criadora se refere às suas propostas. As apostas vão variando, mas o que não muda é a ligação forte que existe entre a joalheira e o mundo nupcial.

No entanto, já não é apenas de peças para a cabeça que se faz a marca. A designer lançou na passada sexta-feira, 19 de abril, a coleção “Hand Full of Rings”. Composta por sete modelos exclusivos e unissexo, as peças são marcadas pela estética arrojada e contemporânea da prestigiada artista, podendo ser adotadas por noivos e noivas ou usadas no dia a dia.

Os nomes das peças fazem referências a alguns dos grandes artistas da história. Destaca-se o surrealismo do anel Magritte, a nobreza do anel Sanzio ou o toque inovador do anel Kusama, por exemplo. Há ainda opções que fazem referência a Da Vinci, Bosch, Kahlo ou Nelli. Todos são diferentes e representam um pouco do estilo da designer nacional, mas também das personalidades que os representam.

Tratando-se de uma coleção limitada, cada peça é enumerada e acompanhada por um certificado de autenticidade. Todos os desenhos são feitos à mão, em latão e banhados a ouro ou prata, com incrustações em black onyx ou white moonstone. Por isso, podem ter subtis irregularidades e variações no acabamento.

“Esta coleção é uma resposta à crescente procura por joias no gender e inclusivas, oferecendo uma gama diversificada de opções para todos os gostos e estilos”, refere a criadora, reforçando que a linha representa um novo capítulo para a marca. “É uma celebração da beleza em todas as suas formas e uma afirmação de que não há limites quando se trata de autoexpressão.”

Esta não é a primeira vez que a designer pensa no público masculino. No ano passado, estreou-se com a primeira coleção de coroas onde havia peças especificamente desenhadas para homens. Desta vez, toda a linha de anéis pode ser usada pelos clientes da etiqueta nacional, independentemente do género.

A coleção está disponível no site de Cata Vassalo, com valores que variam entre os 114€ e os 158€.

Carregue na galeria para conhecer as novas propostas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT