Lojas e marcas

A nova coleção da Wonther tem colares feitos à mão com ouro ético e sustentável

Ao longo do último ano, a marca portuguesa esteve em destaque na imprensa internacional, em publicações como a "Teen Vogue" ou o "The Guardian".
Cada colar custa 280€.

A marca de joalharia portuguesa que mais tem dado que falar na imprensa internacional ao longo do último ano acabou de lançar a sua nova coleção, a que chamou Golden Identity. Desde esta terça-feira, 20 de julho, vai encontrar no site da Wonther colares com iniciais em ouro, que foram desenhadas para reproduzir a escrita manual e celebrar a identidade de cada um.

Esta linha é composta pelas letras do abecedário, e concebida através de um processo manual recorrendo a ouro de 18 quilates. O metal precioso que usam tem a particularidade de se tratar de ouro ético e sustentável, sendo toda a coleção certificada pelo RJC (Responsible Jewellery Council), uma entidade responsável pela certificação de joias de marcas como a Cartier ou a Tiffany.

Foi o revivalismo de grandes ícones da moda dos anos 80 que inspirou esta nova linha, como o estilo intemporal da princesa Diana, que celebrizou o famoso colar com a sua inicial.

 
 
 
 
 
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“Uma joia destas deve ser uma peça intemporal, por isso criámos esta coleção em ouro de 18 quilates”, começa por explicar Olga Kassian, fundadora da Wonther. “Quando se usa uma inicial, esta faz sempre parte da nossa identidade, não tem de ser especificamente o nosso nome, mas conta sempre uma história”, continua.

“Pode ser uma peça da nossa avó, uma celebração do nome dos nossos filhos ou até do nosso melhor amigo. Esta é a joalharia mais personalizada que existe, e ser feita em ouro ética, por artesãos portugueses, torna tudo ainda mais bonito”.

Em abril deste ano, a Wonther já tinha lançado a sua linha de joalharia em prata natural. Estas peças não têm banho de outros metais. Além de isto garantir um menor desgaste das peças, torna-as mais sustentáveis por deixarem de fora a utilização de outros materiais na sua produção.

Nos últimos meses, a Wonther tem vindo a ser destacada pela imprensa internacional como um exemplo de sustentabilidade ética na joalharia. Em setembro do ano passado, por exemplo, foi uma das selecionadas para ser fotografada num editorial da revista norte-americana “Teen Vogue, em que o tema de foco foi a luta para transformar a indústria da moda com um styling mais ético, inclusivo e sustentável. Mas também o jornal “The Guardian” fez menção à marca numa lista com os 10 pendentes mais sustentáveis da indústria em novembro de 2020. 

Vai encontrar a Golden Identity na loja online — cada colar com uma inicial custa 280€. Já a linha em prata 925 natural é composta por brincos, colares e pulseiras e tem preços a partir de 53€. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas.

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