Lojas e marcas

A nova e polémica funcionalidade que vai mudar tudo nos iPhones

A nova atualização do sistema iOS vai permitir editar e reaver mensagens escritas. As críticas não tardaram.
E agora?

Prepare-se para uma mudança radical. A chegada do iOS 16, a nova atualização do sistema operativo dos telemóveis da Apple, traz uma novidade gigante ao uso das iMessages, as mensagens escritas entre iPhone.

De acordo com a Apple, que antecipou as novas funcionalidades durante a sua anual Worldwide Developers Conference, os “utilizadores poderão editar ou reaver as mensagens recentemente enviadas, recuperar mensagens recentemente apagadas e marcar conversações como não lidas, para que as possam reler mais tarde”.

Entre as diversas novidades, esta foi a que mais enfureceu vários fãs da Apple. O objetivo da empresa é simples: uma vez enviada, uma iMessage não pode ser reavida ou editada o que, no caso de alguma gralha ou erro, obriga a que tudo seja corrigido com mais uma mensagem.

As intenções,embora boas, levaram a que muitos olhassem imediatamente para o lado perverso da funcionalidade. No TikTok, foram muitos os que replicaram o que poderá acontecer na realidade.

Um dos utilizadores questionou a possibilidade de edição com um exemplo. “Se alguém pergunta ‘Gostas de Nicki Minaj?’ e a outra pessoa responde ‘Claro que sim’. Quem envia pode imediatamente editar a mensagem e mudar a pergunta para ‘Queres fazer sexo?’ e tirar imediatamente uma foto ao ecrã”, explica.

Segundo a Apple, a funcionalidade terá algumas limitações. “Os utilizadores podem editar ou reaver uma mensagem até 15 minutos após o envio. Poderão recuperar mensagens apagadas até 30 dias após terem sido apagadas.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT