Lojas e marcas

A nova loja da Banak no Algarve mostra-lhe como poderá transformar a sua casa

Com uma decoração homogénea, o espaço coloca o foco nos artigos de diversos estilos que transformam qualquer divisão.
Mistura vários estilos, mas é um espaço homogéneo.

Os móveis de diferentes estilos da Banak já chegaram ao Algarve. A marca espanhola já tinha espaços em Lisboa e no Porto dedicados aos apaixonados por decoração e design de interiores. Para dar continuação a esta estratégia de expansão, inauguraram mais loja — que se assemelha a uma casa acolhedora — na zona da Quarteira.

“O Algarve completou o nosso posicionamento estratégico no sul do país. Já tínhamos pontes de venda no norte e centro do país”, explica à NiT Ruth Ros, diretora de comunicação da insígnia. E acrescenta: “temos um grande número de clientes online no Algarve e arredores, pelo que é a região ideal para completar o processo de expansão”.

Com 250 metros quadrados, o espaço recebe os clientes com tons térreos e uma exposição organizada como uma casa. De certa forma, explorar a loja é como passear pelas várias divisões que mostram aos clientes como podem decorar as suas.

Ruth acrescenta que as mais de 100 lojas ibéricas “são verdadeiros showrooms de inspiração em termos de decoração”. Esta forma de organização dos pontos de venda permite aos clientes “verem diferentes propostas decorativas que podem ser fielmente reproduzidas nas próprias casas”.

Na Quarteira, o objetivo foi manter essência da marca: “Tentamos torná-las [as lojas] tão homogéneas quanto possível para que a experiência dos clientes seja a mesma independentemente da loja que visitam”.

Preveem abrir mais lojas pelo País.

O conceito do espaço mostra os principais estilos decorativos, mas também as últimas tendências. Nas lojas Banak encontra artigos e móveis que vão do natural ao étnico, do moderno ao clássico.

Fiel aos clientes, a equipa por trás do negócio espanhol também quer reforçar os laços com profissionais na área. Para isso, uma das novas iniciativas, é o programa Banak Pro. “Temos uma equipa de designers de interiores em todas as lojas e também online para ajudar, aconselhar e orientar os clientes a decorarem a sua casa de acordo com as suas necessidades e preferências”, explica a porta-voz.

Com esta inauguração, a prioridade da Banak continua a ser reforçar a posição no mercado português. Por isso, e tendo em conta que o site abrange todo o País, a abertura de novos espaços em território nacional faz parte do plano de expansão da marca. No entanto, ainda não estão previstas novas aberturas para breve.

Pode visitar a nova loja Banak no sítio das Pereiras, em Quarteira, junto à Estrada Nacional 125, no Algarve. Com exceção dos domingos, está aberta todos os dias das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas. Além disso, pode consultar o catálogo da marca online.

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor a Banak Algarve e alguns dos artigos que poderá encontrar por lá.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Estrada Nacional 125, Sitio de Pereiras
    8125-016 Quarteira
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT