Lojas e marcas

A nova loja exclusiva do Porto mostra que todos podem ter um perfume de nicho

A Embassy Niche Perfumaria abriu portas na Baixa com 40 referências de fragrâncias de luxo nacional e internacional.
Já abriu portas.

Quando falamos em perfumes exclusivos e de luxo, a grande parte do público considera ser um bem inacessível. Ricardo Claudino, manequim internacional, pretende democratizar a perfumaria de nicho, tornando o mercado mais aberto enquanto, em simultâneo, aumenta o conhecimento do público em geral.

“O preço não é um motivo para não termos um perfume de nicho e na Embassy há um vasto universo de fragrâncias acessíveis a todo o público, por isso, convido todos a mergulharem neste universo, que nos dá uma nova perspetiva dos nossos próprios sentidos”, conta à NiP o modelo de 38 anos.

A Embassy Niche Perfumaria nasceu em 2016, em Lisboa. No entanto, a ideia do projeto surgiu em 2008, ano em que Ricardo passou por Milão, onde teve oportunidade de adquirir um maior conhecimento sobre o universo dos perfumes e o poder sensorial do olfato.

“Sempre fui muito apaixonado pelos perfumes, até mesmo aqueles mais comerciais, mas o gosto pela perfumaria de nicho surgiu mesmo numa viagem em Milão. Itália tem um dos maiores mercados de perfumaria de nicho e permitiu-me conhecer todos os segredos sobre a perfumaria. E é precisamente isso que queremos partilhar com os nossos clientes, através do atendimento personalizado e marcas cuidadosamente selecionadas”, acrescenta.

A lacuna existente na cidade do Porto de espaços, que democratizassem uma gama de produtos aromáticos de luxo exclusivos, levou Ricardo a trazer a Embassy até ao número 17 da Rua de Ceuta, no coração da cidade. O responsável pelo projeto, assim como toda a sua equipa, defende que um perfume é, provavelmente, o bem de luxo mais procurado e tangível, devendo ser mais acessível ao público.

O espaço destaca-se por se tratar de uma loja dedicada exclusivamente à perfumaria de nicho, não sendo apenas uma pop-up. Num ambiente sofisticado, elegante e acolhedor, entre tons escuros e dourados, poderá encontrar 50 metros quadrados com uma alargada variedade de fragrâncias. Ao todo, são cerca de 40 referências de perfumes nacionais e internacionais exclusivos, como Laurent Mazzone, Fragance Du Bois, Hedonik, Naomi Goodsir, Blend Out, entre outras.

Se estiver à procura da fragrância ideal para a nova estação, poderá encontrar opções com um aroma aconchegante que, segundo Ricardo, definem na perfeição o que é um perfume de nicho, além de se adaptarem a diferentes perfis ao longo do dia.

De seguida carregue na galeria para espreitar algumas das fragrâncias que poderá encontrar na Embassy. A estação de metro dos Aliados deixa-o próximo da perfumaria.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT