Muitos podem não saber, mas a Sportino já tem mais de 40 anos de existência. Foi em 1982 que António e Miguel Faustino abriram a primeira loja da marca no Bombarral. O sucesso levou os dois irmãos a expandirem o negócio e hoje em dia, têm pontos de venda espalhados por todo o País, de Lisboa ao Porto, passando pelas Caldas da Rainha, Leiria, Torres Vedras, Setúbal, Coimbra, Braga, Guimarães, Évora, Oeiras e Bombarral.
Agora, neste mês de maio, a Sportino abriu a terceira loja em Lisboa, na Rua Nova do Almada, junto aos Armazéns do Chiado. Como acontece com todas as outras, o design e decoração do interior foram pensados ao pormenor. Mas desta vez a marca quis prestar homenagem à capital com azulejos tradicionais da baixa pombalina, criando um ambiente único e moderno.
“Estamos muito entusiasmados por abrir a nossa terceira loja em Lisboa. Este é um marco importante na expansão da nossa marca em Portugal e a nossa visão é proporcionar uma experiência única de compra aos nossos clientes. Queremos estar perto de mais portugueses e de indivíduos de outras nacionalidades, tendo em conta a zona turística em que se encontra inserida a nova loja, oferecendo-lhes variedade de produtos e mais de 100 marcas”, diz António Faustino, gerente da Sportino. Os outros dois espaços em Lisboa ficam nos Restauradores e na Avenida da República.
Se há lojas da marca que se destacam por parecerem uma catedral ou uma discoteca, aqui é mesmo o lado histórico que faz sobressair os milhares de sapatilhas de marcas como adidas, New Balance, Converse, Vans, Nike, Fred Perry ou Lacoste. Pelo meio dos 210 metros quadrados de loja, ainda vai encontrar várias sugestões de peças de roupa e acessórios — outro dos grandes sucessos da Sportino.
Ao todo, existem 17 lojas Sportino, além do site da cadeia, a partir do qual pode encomendar produtos para qualquer ponto do País. Apesar deste enorme império, a marca revela à NiT que o crescimento mantém-se como foco e haverá novidades na região norte ainda este ano.
“Temos como perspetiva para o futuro continuar a expandir a marca, através da abertura de novas lojas, sendo a próxima aposta na cidade do Porto. Dentro de poucos meses a cidade invicta passará a ter três lojas Sportino”, diz António Faustino.
Carregue na galeria para conhecer melhor a nova loja da Sportino.