Lojas e marcas

A nova marca portuguesa de pósteres super cool (e acessíveis) para a parede

A HOZGA é um projeto de arte de parede nacional, criado por três amigos durante o confinamento.
Há designs para todos os gostos.

Se acha que para ter as paredes de sua casa decoradas de forma criativa e original tem de fazer um grande investimento, engana-se. Foi a pensar nisso que nasceu a marca portuguesa HOZGA, dedicada à arte de parede para todos os gostos, com alta qualidade e molduras sustentáveis, feita por designers, ilustradores e fotógrafos portugueses.

O projeto surgiu durante o período de confinamento, com a missão de criar algo que fosse 100 por cento nacional e acessível a todos. Inspirado no conceito simples de um animal que costumamos associar às paredes, a osga, nasce pelas mãos de três portugueses que tinham o objetivo de que, através da decoração, todos se sentissem bem nas suas casas.

Com mais de 800 pósteres e prints de todos os tipos a partir de 10,95€ — desde abstrato a temas de natureza, passando por ilustrações, estilo vintage, alimentos ou fotografias de cidades — a marca não só disponibiliza a arte de artistas portugueses, como também permite uma experiência de compra online acessível e diferenciadora, onde pode visualizar o produto final com o póster e as molduras em preto, branco, carvalho, ouro e prata entre os tamanhos de 21 por 30 centímetros e 70 por 100 centímetros. 

Os três fundadores tinham em comum uma paixão pelo surf, inspiração que pode ver em alguns pósteres disponíveis na coleção Good Vibes. Francisco Matalonga, de 29 anos, Duarte Teixeira e Silva, de 28, ambos engenheiros industriais, e James Bell de 27, programador, juntaram-se para lançar o projeto a 25 de novembro.

Francisco Matalonga, um dos fundadores do projeto, refere: “A HOZGA nasce de uma grande paixão pela arte e de um sonho em comum. Não podíamos estar mais felizes em conjugá-lo com o facto de podermos impulsionar o grande talento dos artistas do nosso País, oferecendo às pessoas a possibilidade de decorarem as suas casas com arte acessível”.

Têm como objetivo dar a conhecer a arte portuguesa além fronteiras. Em pouco tempo, a marca já exporta para 17 países na Europa, com um período de entrega inferior a sete dias. Todas as propostas estão à venda no site oficial da marca. A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns pósteres da HOZGA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT