Lojas e marcas

A nova marca portuguesa de swimwear sustentável tem padrões desenhados a aguarela

Chama-se Aqu'ella e nasceu do sonho de duas amigas de criarem um projeto de moda diferenciador e eco-friendly.
Todos os modelos são lindos.

Uma fisioterapeuta e uma gestora decidem criar uma página de Instagram. De repente, nasce uma nova marca. O processo não foi assim tão simples, mas a verdade é que fez nascer a Aqu’ella e a sua coleção de swimwear sustentável.

Este é um projeto de Mónica Lopes, mestrada em gestão e especializada em marketing, e de Daniela Gonçalves, licenciada em fisioterapia. As duas amigas, ambas com 30 anos, quiseram então dar uma nova vida às peças usadas, libertando-as da prisão do armário. O sonho não parou por aí.

Decidiram juntar a paixão pelos biquínis ao seu espírito empreendedor e quiseram apostar na criação de uma marca própria seguindo um objetivo muito claro. “Criar peças únicas, com padrões diferenciados e detalhes que se destacassem”, revelam as fundadoras à NiT.

Deram ao projeto o nome de Aqu’ella, uma combinação muito original das palavras aqua + ella. “Aqua porque representamos o mar, a vida, a natureza e ella porque somos uma marca feminina. Assemelha-se a aguarela e, não é por acaso, que alguns dos nossos padrões foram desenhados com aguarela”, acrescentam.

Assumem um compromisso ecológico e sustentável através da utilização de econyl, uma licra 100 por cento regenerada, derivada de desperdícios industriais. Além disso, orgulham-se de ser uma marca totalmente portuguesa, desde os esboços iniciais até à produção da coleção.

O processo criativo passa sempre pelas mãos de Daniela e todas as questões relacionadas com marketing e comunicação por Mónica. As peças são feitas numa fábrica da zona centro do País.

As fundadoras da marca.

Como seria de esperar, o impacto da pandemia foi visível na criação e fabrico das peças. As fundadoras referem que “foi um grande desafio”, sobretudo porque “atrasou os timings de produção e realização da sessão fotográfica, o que fez com que lançássemos a marca mais tarde do que tínhamos planeado”.

Mesmo assim, decidiram arriscar e fazer nascer a sua primeira linha de swimwear, a The Artsy Collection. Conta com quatro modelos em três versões: Moma, Tate, Louvre e Prado.

Não podia estar a correr melhor: já venderam vários artigos da coleção e o feedback está a ser incrível.

Esta marca ainda está a dar os primeiros passos, mas mantêm a confiança de que poderá crescer. “Acreditamos no sucesso do nosso projeto e temos a garra e certeza que caminhamos para um futuro melhor”, confessam.

Os modelos estão disponíveis em três tamanhos: XS-S, S-M, M-L, perfeitos para qualquer corpo. Pode encontrar os modelos na página de Instagram e a partir de dia 6 junho também no site.

Os biquínis custam 69€ e os fatos de banho ou triquinis custam 74€. E até ao final desta semana (dia 4 de junho) tem uma promoção de aproveitar: 10% de desconto em todas as peças.

Carregue na galeria e fique a conhecer em maior detalhe alguns dos artigos disponíveis.

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