Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Lojas e marcas

A nova plataforma de comércio online que ajuda os pequenos negócios locais

Chama-se Feito com Alma e é totalmente made in Portugal. Saiba como funciona.
Fotografia de Patrícia Ferreira.

O Feito com Alma é um novo mercado online sediado na Sertã, distrito de Castelo Branco, que reúne uma oferta de produtos locais e artesanais para dar visibilidade aos pequenos negócios nacionais. 

Mafalda Matias, especializada em marketing digital, e Miguel Ferrão, licenciado em gestão, juntaram-se para criar este projeto numa altura em que a compra e venda de produtos e serviços no nosso País se encontra mais frágil. A intenção é apoiar os pequenos produtores e divulgar os profissionais independentes para valorizar os seus trabalhos.

“Este projeto surge nas nossas cabeças com o intuito de apoiar quem, de forma tradicional ou artesanal, se dedica a criar. Queremos dar visibilidade à ruralidade, ao bem-fazer e ao que é autêntico”, referem os fundadores no site.

Atualmente, encontram-se disponíveis cabazes hortícolas, ilustrações, pinturas, decoração para a casa, tudo feito à mão por portugueses. No entanto, também há serviços para sessões fotográficas, animação de festas infantis, yoga, terapia e até explicações de matemática, entre outros.

O investimento inicial para lançar a Feito com Alma foi de cerca de quatro mil euros. Os fundadores têm a expetativa de conseguirem criar uma comunidade maior, com produtores de todo o País, no próximo ano. 

Os contactos são feitos diretamente entre os produtores e os profissionais independentes, sendo que tudo aquilo que quiser encomendar será entregue no dia a seguir, à exceção de trabalhos mais personalizados. Se quiser saber mais informações sobre como pode fazer parte deste projeto, o melhor é consultar o site.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT