Lojas e marcas

A Primark que se cuide: a loucura da louça fofa chegou à Tiger (e é mais acessível)

As peças coloridas são inspiradas no estilo kitsch. Também há alguns modelos especiais a pensar na Páscoa.
A marca já costuma ter algumas propostas de louças.

A meados de fevereiro, a Primark surpreendeu tudo e todos ao lançar uma nova linha de louça com pratos em formato de flores. As cerâmicas rapidamente se tornaram um fenómeno nas redes sociais, com dezenas de vídeos no TikTok que mostram as novidades coloridas e somam milhões de visualizações. O fenómeno não passou despercebido a outras marcas: a Tiger acabou de lançar uma coleção exatamente com o mesmo tema — mas mais acessível.

Ambas são inspiradas no estilo kitsch, que surgiu nos mercados de arte de Munique (Alemanha) nos anos de 1860. Naquela altura, era uma palavra usada para descrever desenhos e fotografias baratas, mas populares. Em 1939, o escritor Hans Reimann deu-lhe outro significado em “O Livro do Kitsch”, definindo o movimento estético como “algo que surge no estúdio de um pintor”. E agora está mais tendência do que nunca.

As várias peças têm diferentes tons e tamanhos. As tigelas em forma de flor, por exemplo, estão disponíveis em azul, verde, lilás e rosa pastel. Entre as novidades, também encontra jarros e copos com um padrão floral ou pratos de servir com um estampado de tulipa, por exemplo.

Já a pensar na Páscoa, tal como fez a Primark, há também alguns modelos, como uma travessa em forma de cenoura, um parto de servir com dois andares (em que o pé é um coelho), um castiçal com a forma do mesmo animal, ou ainda um vaso de flores com o formato de uma casca de ovo partida.

Carregue na galeria para descobrir as novidades da Tiger, com preços a partir dos 2€.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT