Lojas e marcas

A rival da Primark vai abrir 3 mega lojas em Portugal (com preços acessíveis, claro)

A Pepco não vende online, mas os valores marcados nas etiquetas atraem verdadeiras multidões de clientes aos pontos de venda.
As lojas abrem em 2023.

A partir do próximo ano, os portugueses vão passar a contar com mais propostas de vestuário e artigos para a casa a preços muitos atrativos. Os clientes habituais da Primark vão encontrar nas lojas da rival polaca, a Pepco, um conceito muito familiar. No início de agosto, a insígnia divulgou o seu plano de expansão para o próximo ano que inclui o início das operações em Portugal na primavera de 2023. Numa fase inicial, está prevista a abertura de três lojas: no Porto, em Lisboa e no Algarve.

A marca deverá instalar-se em território nacional em espaços de grandes dimensões, à semelhança do que acontece em Espanha. O seu vasto catálogo inclui vestuário, calçado, artigos de higiene e cosmética, alguns produtos alimentares e também peças para animais de estimação.

À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa, a Pepco não vende online. Se quiser descobrir as novidades, terá que se dirigir aos pontos de venda físicos, que continuam a multiplicar-se pela Europa. Os portugueses, que têm sido privados de comprar as propostas da retalhista, vão poder deslocar-se a qualquer um dos três pontos de venda já no próximo ano.

“O lançamento das lojas Pepco em Portugal é o próximo e relevante passo na jornada de crescimento da marca”, disse Anca Radu, diretora regional da marca. “No seguimento da pesquisa de mercado que fizemos e de um grande interesse em países mediterrâneos, como Espanha e Itália, esperamos também conquistar o mercado português”, acrescentou em comunicado.

Atualmente, a insígnia conta com cerca de 3 mil lojas em diversos países europeus. Portugal será o 18.º a ser acrescentado à lista. O objetivo é chegar também a outras zonas do País.

A Pepco adiantou também que já está à procura de um espaço para se instalar: “Em Portugal, a empresa procura trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em retail parks e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15 mil habitantes”.

Enquanto espera pela abertura das lojas, carregue na galeria para descobrir alguns dos artigos que pode encontrar na Pepco.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT